F1 CURTO 50% REALITYXP - ORION - SEASON 07 - ETAPA 04 - GP DO CANADÁ
Abrindo vantagem
Eduardo Cardoso começa a firmar seus resultados através dos desempenhos ótimos, isso fica claro com as duas vitórias seguidas e o posto de líder no campeonato. Seus 140 pontos com 27 de diferença sobre Wandaick já adiantam um caminho mesmo que ainda pequeno para abraçar a taça lá no final, inclusive, o próprio Wandaick é seu rival direto nessa briga de título, é o cara que tem ameaçado mais e tentado tudo o que pode para passar Eduardo.
A fase de Wandaick é melhor, a baixa produção que o rondou por algum tempo parece ter ido embora, a performance já tem aquela cara de competitividade acirrada que outrora víamos e no circuito canadense ele perdeu a prova por um erro na estratégia, bem, a intenção foi excelente, mas a execução foi além do limite. Quando ele adianta sua parada para garantir o undercut, com o perdão da redundância, ele adianta demais, para antes do tempo razoavelmente seguro para levar até o fim. Ficou explícito que ele teria de ir até os boxes novamente e continuar dali em diante continuar construindo tempo a favor. Wandaick levou os pneus de chuva além do limite até que um deles estourasse e sua corrida fosse pro brejo.
E foi.
Essa vantagem que Eduardo abre em relação aos demais o solidifica e o prontifica como possível campeão, não só pelos pontos, claro, mas principalmente pela qualidade das suas pilotagens, o que Dudo entrega em seu início é muito bom, ora vejam, ele está a frente de grandes nomes, grandes pilotos em suas categorias. Mais uma vez é aquela velha máxima que forma sua situação de agora em diante: só depende dele, e tudo tem entrado nos conformes. A sua jornada no Canadá foi de vento em polpa, seguro e reto até na hora de ter cautela na pista molhada e brigar com Wandaick. Bem posicionado ele viu o rival perder a ponta e como tinha performance e pneu de sobra simplesmente assumiu na hora certa.
Nicolas e Matheus têm ido adiante na tentativa de chegar a frente, e diga-se de passagem que o padrão entre eles é ótimo, porém é que Eduardo encaixou. Já Pedro não corre a duas provas e distancia para mais longe o favoritismo que vimos no início pelas bocas que vem de fora.
Bom, a vantagem está aberta, duas corridas encerram a cota e Eduardo Cardoso pode ser o mais novo campeão a integrar o hall da Reality XP.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel