F2 MUNDIAL PROFESSIONAL DRACO - S01 - ETAPA 04 - GP DE MÔNACO - EVENTO PRINCIPAL E SPRINT
Abrace a causa, são muitas possibilidades
Duas provas na mesma noite e que valem pelo mesmo campeonato Mundial, isso é muito mais que bom, na verdade é excelente. Para mim é tudo muito claro e simples: Existe uma chance de recuperação que é bastante incomum na maioria das competições, então aproveite!
Primeiro você pode, claro, buscar a revitalização na mesma corrida, afinal elas são feitas para dar tempo o suficiente de uma possível recuperação dependendo de onde esteja no grid. Segundo, se mesmo assim não der, a F2 entrega a prova Sprint, mais curta, mas que inverte os papéis e te coloca no andar de cima.
Não dá para reclamar de chances.
Na primeira prova, (estamos em Mônaco, não esqueça: dificuldade 100%) Dallabona e Luiz Felipe foram bem demais. E todos, TODOS nós sabemos o quão importante é uma boa posição de largada nesse circuito de rua. Dependendo da fase que o piloto vive e como ele administra os acontecimentos, já nas primeiras voltas podemos sentir o resultado final, a não ser que algo extra-pista aconteça…
Sabe, aconteceu…
Quando Luiz passou Dallabona, as coisas mudaram, e a liderança foi dele o tempo inteiro. Apesar de ser muito jovem, Luiz F. é muito bom piloto, já venceu muito aqui na Reality, grandes corridas, mas infelizmente estamos lidando com fatores externos, como problemas no jogo, internet e até regras que não conhecemos ainda.
Na penúltima volta veio a desclassificação, e óbvio, quem não ficaria frustrado? Enfim, não só a vitória ficou para trás, mas os valiosos pontos também. Dallabona estava no lugar certo, na hora certa. E se estava ali para vencer, méritos dele
Já na etapa final, acompanhamos um Wandaick diferente, ele que hoje lidera o campeonato foi muito mal na primeira prova, mas, as posições se inverteram, e de 8º ele largou em 1º. Aí as coisas foram diferentes.
Não é o ponteiro do campeonato a toa, ele sabe o que faz e mesmo deixando nítido que não estava confiante no circuito, e que vinha deixando erros no seu rastro, a experiência no AV foi determinante.
Léo Mautes permaneceu colado 15 voltas em seu pescoço. Some uma pista que não te favorece, com um campeão na sua cola o tempo todo. Bem, a pilotagem de Wandaick foi se corrigindo aos poucos, não para a perfeição, mas mantendo Léo bloqueado o tempo certo.
Entende? As possibilidades existem em todos os lados, basta encontrar seu lugar.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel