MUNDIAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 04 - GP DA CHINA - CIRCUITO DE SHANGHAI
A volta por cima
Depois de um longo período sem vencer, Alex CONCEIÇÃO reencontra a vitória em uma corrida onde a experiência e habilidade contaram muito. No início da prova, se manteve tranquilo e no decorrer das voltas foi apertando o ritmo, ultrapassou alguns adversários e assumiu a liderança que foi até o final da corrida.
Sempre concentrado e com o ritmo forte, se manteve firme pois, nem a chuva e os safety cars atrapalharam Alex do seu objetivo, que foi conseguir o seu melhor resultado. Sem se pressionar como na temporada passada, CONCEIÇÃO conseguiu aliar concentração e divertimento e o resultado foi o melhor possível. Apenas no final da corrida, o segundo colocado Fernando SCHREIBER chegou perto, mas Alex já estava levando sua Red Bull Racing para o lugar mais alto do pódium.
É uma vitória sintomática, pois, além de colocar pressão nos seus adversários, traz para Alex a confiança necessária para brigar pelo o título de campeão do Mundo. O Mundial Orion está muito disputado.
Os Irmãos Schreibers conseguiram bons resultados
Depois de três corridas sem pontuar, Deived Schreiber alcançou seus pontos no GP da China. Com a Mclaren, a quarta posição foi mais que o esperado. Contra Mercedes, Ferrari e Red Bull, chegar no Top 5 é um grande feito.
Fernando Schreiber foi o segundo colocado na corrida. Durante todo o GP, ele foi pra cima dos adversários, conquistando posição por posição até chegar no Top 3. A disputa com Cauê BRITO foi de arrancar tinta, literalmente, dos carros. Mas, desistir não era uma opção para Fernando, que buscou a vitória até a última volta da corrida, porém, a segunda posição foi muito importante para o campeonato. Ele continua marcando bons pontos para a sua equipe e para o seu crescimento dentro do campeonato de pilotos.
Campeonato ganha novos protagonistas
Cauê BRITO, Alex CONCEIÇÃO, Deivid SCHREIBER e Anderson ARAUJO começam a assumir papel de protagonistas no campeonato.
Aliando bons resultados e corridas sensacionais, este grupo de pilotos vêm provando que podem sim ser campeões. Estão evoluindo e no sistema RXP, quem consegue evoluir e entender a dinâmica, pode se dar muito bem. O Mundial ORION está a cada prova mais disputado.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Denise Oliveira Guilherme