F1 PROFESSIONAL ORION - SEASON 04 - ETAPA 03 - GP DA HUNGRIA - HUNGARORING
A vitória que todo piloto sonha
Vencer, já é claro, um feito que todos sonham, que todos querem, infelizmente nem todos chegam a conquistar uma vitória que seja, e isso não tem a ver com o piloto ser bom ou ruim, tem a ver com ele QUERER, TREINAR E OBTER RESULTADOS REGULARES.
Mas "aquela vitória", é outra coisa...
A pista da Hungria não tem nada de fácil, e na maioria das vezes se torna um desafio aos pilotos, justamente por ser bem travada, sem variedade de pontos de ultrapassagem e oferecer punições de bandeja. Todo o cuidado é pouco em Hungaroring. E diga-se de passagem que, o Professional já é um enorme desafio por si só.
As coisas mudaram de figura com a entrada do F1 2020, principalmente os desempenhos de alguns carros, o maior exemplo é a Ferrari, que vem com um decréscimo em relação ao 2019, lógico, só está assim, porque no presencial as coisas ocorrem desta maneira. Mudanças são inevitáveis no automobilismo.
Falando na vitória, Tiago Luz a conquistou daquele jeito, do jeito que todos, sem exceção sonham: fazendo a pole, vencendo de ponta a ponta, e ainda fechando a conta com a volta mais rápida da prova. Isso não é só vencer, é um up extraordinário na forma como ele verá as corridas daqui em diante. Já havia vencido outras duas vezes, e muito bem aliás, mas, cruzar a linha com todos esses atributos significa que todo o sacrificio tem valido muito a pena.
Ele sabe que precisa continuar. Por ele, pelo seu companheiro e pela equipe.
Num campeonato assim, onde todos são muito nivelados, e que tem um Weverton Cunha, enjoado, que viciou em bons resultados e que sim, faz uma frente enorme a todos que querem vencer, é necessário evoluir, e não só Weverton, mas muito outros de enorme capacidade. A evolução de Tiago traz também a de Alex Conceição, que por muito tempo viveu num buraco negro, escondido, longe daquele Alex inteligente em pista que nos acostumamos.
Ao que me parece, são uma excelente dupla, um time consistente, e que executaram tudo perfeitamente para a dobradinha hoje.
As investidas de Weverton lhe custaram caro, vieram muitos erros, pequenos, é verdade, mas que no final das contas liquidaram a chances de vitória ou um 2º lugar.
A prova da Hungria foi toda das Red Bulls, com Alex mostrando uma "nova" boa forma e Tiago vencendo com culhões de quem de fato vem construindo tudo isso. Para vencer de ponta a ponta é preciso firmeza, e ajustar a visão de prova ao máximo, prestar atenção em tudo. E neste ‘’prestar atenção em tudo’’ ele foi esperto o suficiente para acertar onde Weverton errou, o deixando para trás.
Ninguém quer falar do 10º, não sejamos hipócritas. Os pilotos não devem se contentar com isso. Quer ser visto? Mostre resultados! Ponto. É isso mesmo o que Tiago vem fazendo. Enquanto uns debocham, outros crescem.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não completaram:
Por Mauricio Klippel