MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 15 - GP DE SINGAPURA - MARINA BAY
A vitória mais importante do ano
Para que um piloto evolua ele precisa passar por várias provações, e mesmo assim, alguns deles chegam num ponto alto e logo em seguida despencam, mas porque? Bom, para continuar sendo vencedor é preciso VER COMO UM VENCEDOR.
Vitórias não acontecem por osmose, evoluções não surgem para quem não age.
Singapura ganhou um desenho interessante com Sandro Oliveira puxando o pelotão, isso porque, as maiores chances para uma possível vitória ficariam mais abertas do que nunca naquele tipo de pista. Sandro precisaria encontrar seus pontos fortes de uma forma que nunca havia feito, e de quebra, não sucumbir à fazendinha de formigas que se chama Singapura.
Weverton e Tiago estavam bem atrás, no grid, o que aumentou as chances de Sandro devido às dificuldades de ultrapassar no circuito. E ele conseguiu andar a frente o tempo todo, de fato dominou aquele que dependia dele dominar. As paradas foram perfeitas levando em consideração o seu tempo e o dos demais, com os intervalos certos ele não precisou torcer para ninguém errar, nada disso, ele parou antes, executou sua estratégia perfeitamente e aí, foi ser aquele piloto que todos esperávamos, o que se garante na pista.
O grande "problema" de Sandro foi Ricardo, que igualmente destruiu a corrida inteira. Foi inteligente nas paradas, e mesmo tendo retardado o ponto de uma delas, ainda assim foi eficaz em responder Sandro na mesma moeda e pressioná-lo até o último instante.
As performances foram tão boas que, dividiram também os avisos e punições, não houveram exageros de nenhuma parte e as penalidades que surgiram foram pela dificuldade da pista, não por imprudência, inclusive, em uma de suas paradas, mais especificamente na volta 47, Sandro cumpre suas punições sem ansiedades e "loucuras", nada disso, ele tinha o controle da prova, e assim a levou até reassumir a ponta naturalmente.
É óbvio que Ricardo não tinha a pressão em suas costas de ainda não ter vencido, ele já encontrou os atalhos para o pódio, essa pressão era de Sandro. O que faz Ricardo ter evoluído tanto é a junção de vários pontos que já conhecemos, com a visão de vencedor, o Ricardo de hoje, age completamente diferente daquele que ainda não tinha vencido. Ele aprendeu, ponto
Sandro é um veteranos da Reality, e que já viu as vitórias baterem na trave, já fez corridas muito ruins e outras muito boas, além do mais, precisa estar sempre junto de Henrique, outro grande piloto que não vive uma boa fase. Firmeza é a palavra que encontro para descrever a corrida de Sandro em Singapura, era outra pessoa lá.
Ele precisava vencer para ver as coisas como um vencedor vê. A evolução precisa continuar, a falta de assistências uma hora irão parar de incomodar. Esse é o caminho, e não veio por sorte, nem por erros alheios, veio por competência.
Sem dúvidas, em termos de significado foi a vitória mais importante do ano.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel