F2 MUNDIAL PROFESSIONAL DRACO - S01 - ETAPA 03 - GP DA ESPANHA - EVENTO PRINCIPAL E SPRINT
A primeira grande façanha da F2
Os campeonatos de F2 eram realizados em forma de evento, hoje, já tem seu espaço conquistado com um Mundial próprio, e olha...coisas muito interessantes acontecem quando as baratinhas roncam seus motores. Não é certo menosprezar os carros menos potentes, até porque os pilotos é quem fazem ‘’a chuva virar neve’’.
Depois dessa minha comparação horrível, nos dirigimos aos fatos. Alguns dos pilotos que compõem o pelotão da F2 não eram conhecidos por mim, fiquei surpreso de vê-los e muito mais do que isso, fiquei surpreso em ver que andam muito bem.
Eu não tenho como não dar destaque quase que absoluto ao veterano campeão Léo Mautes, Dallabona e Wandaick, isso, é este nome mesmo que ele usa, bem, respeitemos seu gosto. Pelo fato de terem destruído, andado muito desde a largada. Brigas de altíssimo nível aconteceram entre eles, principalmente entre Léo e Wandaick já na finaleira.
Todos subiram ao pódio, mas a façanha do título da coluna, e foi a primeira deste tamanho na categoria, foi do cidadão com o codinome estranho Wandaick. Sair de 18º e vencer, não é para qualquer um.
Uma porrada de posições conquistadas uma a uma, na vontade, estratégia e talento. Sobrou poeira até para Vini e Chaves desta vez. Um show de corrida, disputadíssima! Daquelas de encher os olhos. Este tipo de acontecimento serve para dar moral para quem o fez, o coloca num status de respeito e deve ser cultivado, sem alarde. A constância e a velha consistência precisam se manter ao lado de Wandaick, do contrário vai ser só ‘’aquela corrida’’.
Lógico, o feito não se apaga, mas se não houverem propósito nele vai pairar no tempo.
Vejamos os próximos capítulos.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel