MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 17 - GP DO JAPÃO - SUZUKA
A primeira de David e as atuações firmes de Douglas que o deixam cada vez mais perto do título
Depois de muito tempo nesse ramo, você aprende a detectar certas coisas de longe, neste caso, o que está mais do que desenhado e falta apenas a cor, é o muito possível título de Douglas Kdog, e isso não se deve aos seus companheiros de pista, às suas capacidades, não, nada disso, eles têm capacidade de sobra para fazer o que precisa, mas a constância e a consistência são muito maiores pelo lado de Kdog.
Ele é líder do campeonato pela maravilhosa regularidade, por tirar leite de pedra de carros relativamente ruins. Como ontem (07) no Japão, um 3º lugar com a Renault, enfrentando problemas desde o início, com uma largada difícil, batida, quebra de bico, e mesmo assim existiu uma recuperação excepcional.
Eu repito, aqueles que brigam com ele diretamente como Arengue e Caio são tão capazes quanto, inclusive, são campeões. Mas hoje, quem está conseguindo executar as coisas de maneira diferente e se comportando como campeão, é Douglas. Quando não vence, está no pódio, e quando não está nele, está sempre muito próximo.
David conseguiu vencer sua 1ª prova no campeonato, merecida, é óbvio. A inteligência dele é algo a se exaltar, é um grande piloto e um grande ser-humano, alguém que evoluiu demais e é hoje, um dos melhores chefes de equipe e engenheiro que temos. Tanto que sua estratégia foi desenhada para lhe proporcionar segurança na pista mesmo que estivesse de Ferrari e com sede de vitória.
O Safety Car com certeza foi ruim para todo mundo, mas a prova de David foi feita por fora, analisando tudo o que acontecia ao redor, a leitura foi precisa e os erros dos outros lhe colocaram a corrida nas mãos.
Iran fazia uma grande prova, mas o erro, como sempre, erros infantis que em algumas oportunidades tomam conta dos pilotos. A parada na volta 41 para colocar os compostos vermelhos lhe daria uma vantagem em performance e porque quem estava a frente pararia também. Ok, tudo certo.
Mas a forçada de barra para passar Sérgio Tiba num ponto do setor 2 que não é propício para isso lhe custou o bico, uma nova parada e uma possível vitória.
Com isso, David administrou tudo perfeitamente. E olhem só, ambos são grandes estrategistas.
Amarrando nossa história, tanto David, quanto Douglas usaram a inteligência acima de qualquer coisa para atingirem seus resultados.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel