MUNDIAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 03 - GP DA RÚSSIA - CIRCUITO DE SOCHI
A luz da ORION
Tiago Luz vence a segunda corrida seguida no campeonato e se consolida na primeira posição do campeonato. “O Tiago está com muita sorte!” Há quem diga essa frase. Mas, eu prefiro pensar dessa maneira: Quanto mais o Tiago treina, se qualifica e mais sorte ele tem.
Para mim é simples assim, eu acredito na sorte de quem está preparado para ela. Vou dar exemplos: O Tiago não cometeu nenhum erro, nenhuma punição na corrida toda. E olha, foi o GP da Rússia, fácil de ser punido. Andou forte, sempre entre os primeiros o GP inteiro, estava com o carro certo (comprado no leilão), foi agressivo na hora certa e constante quando tinha que ser. Perto do final, foi beneficiado com os erros dos irmãos Schreiber. Entendeu o ponto?
A “Luz” da Orion é Tiago Luz, por um simples motivo: EVOLUÇÃO. Quem acompanha a RealityXP a mais tempo sabe que Tiago era um piloto para talvez ganhar uma corrida na temporada passada, disputar com os seus parceiros o título por equipes, não era piloto para pensar em título individual. Começamos o ano e ele EVOLUIU, agora briga para ser campeão. Não será nada fácil, mas quem disse que seria?
A fase ruim passou!
Alex Conceição deixou para traz a fase ruim pois foi o piloto destaque do GP da Rússia. O legal é que ele mesmo disse que essa corrida é complicada para ele. Isso mostra que os treinos e a dedicação aumentaram, com isso, os resultados começam a aparecer novamente. É um grande piloto, de muita qualidade. Agora é se manter longe da fase ruim e buscar aquela vitória para dar moral.
Weverton Cunha ainda não passou por ruim, sempre andando entre os primeiros, marcando ótimos pontos. Quando o campeonato Mundial do ano passado acabou, automaticamente pensamos que Weverton era uns dos favoritos. Pensando assim, os resultados desse ano são espetaculares. Porém, cada temporada traz as suas particularidades, cada novo campeonato mostra as suas novidades, resta para Weverton Cunha se reinventar para buscar o ponto mais alto do Pódium.
Fayol Aguiar vive um momento especial da sua carreira de piloto virtual, mais focado, mais treinado, mais sangue nos olhos. Fayol está disputando cada palmo da pista com toda a sua força, está bonito de ver as suas disputas. É sexto no campeonato, mas, empatado com o quinto (Gabriel ARRUDA) em pontuação: 64 pontos. Este ano Fayol quer MUITO MAIS!
Irmãos Schreiber
Primeiro vou falar do Fernando, que foi intenso a corrida inteira. Foi pra cima, sempre andando no limite, conseguindo a volta mais rápida da corrida 1:34:607. Mas, sempre tem um mas... Andar sempre no limite faz a chance de errar aumentar muito, e Fernando errou muito. Rodou algumas vezes, tomou 9 segundos de punição e, mesmo assim, não desistiu até o final, chegando na 8ª posição no GP da Rússia.
Deivid era o piloto para vencer essa corrida, vez a pole position fazendo uma dobradinha da Mercedes com o seu irmão Fernando na segunda posição. Foi rápido, abriu uma boa distância, até que, infelizmente para ele, apareceu o safetycar. Neste momento, Deivid comete o erro que acabou com a sua corrida. Para entrar nos boxes, o piloto acabou passando o carro de segurança e essa manobra é considerada um erro grave, digno de desclassificação.
Após três voltas, o jogo colocou na tela a mensagem que Deivid não queria ver: “Deivid Schreiber Desclassificado da sessão – Ignorar bandeira amarela. Um balde de água fria. O Desempenho que ele estava apresentando era espetacular, apenas algo fora do comum para tirar a sua vitória, e foi exatamente o que aconteceu.
Eu acredito que Deivid vai vencer e até brigar por coisas grandes neste campeonato, mas vai precisar e evolução, vai precisar de maior entendimento do F1 da Codemasters. Assim, Deivid pode sair de piloto sem pontos para ser o piloto buscando o título de campeão.
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Denise Oliveira Guilherme