ORION FÓRMULA 1 - SEASON 06 - ETAPA 02 - GP DA ITÁLIA - MONZA
A importância da Regularidade
Coisas maravilhosas tendem a acontecer quando um piloto agarra firme os resultados positivos desde o início do campeonato, e vejamos bem, Rodrigo Araújo sem sombra de dúvidas entendeu o recado, seja incorporando o sistema ou trazendo a mentalidade de fora. A regularidade no automobilismo virtual, principalmente em um campeonato curto, pode significar o título!
Nada disso é besteira, não, não! Ele venceu, e muito bem, duas provas seguidas, as duas primeiras para ser bem exato. Venceu com sobra de pilotagem fazendo uma sombra enorme a Vini Bianchin, que mesmo não explicitamente, era o favorito a ser campeão. Quer queira, quer não, sempre existe um favorito.
A segunda prova vencida por Rodrigo, foi justamente em Monza ontem (07), de ponta a ponta, seguro, sem erros e impedindo a aproximação de Vini que teve de arcar com os erros de uma largada ruim, e acabou tendo de lutar a prova toda para se aproximar sem sucesso.
É óbvio que Vini tem chances de ser campeão, tudo está completamente aberto, até porque, ele também é um dos pilotos que tem conseguido manter a regularidade entre campeonatos, trazendo um título recentemente. O porém, é apenas o encaixe preciso e focado de Rodrigo, o que pode complicar e muito para quem vem pensando em vencer. Se a sua regularidade de vitórias for mantida, o funil se fechará antes mesmo de uma possível reação.
Essas vitórias em sequências dão um moral absurdo ao piloto, que se mantê-la com a cabeça em foco dificilmente perde, a não ser por fatores externos. Inegavelmente Rodrigo é uma surpresa, excelente surpresa, pelo menos para mim, e sem sombra de dúvidas, sua consistência e pilotagem são mais surpreendentes ainda, aos seus adversários.
RESULTADO
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel