MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 08 - GRANDE PRÊMIO DO REINO UNIDO - SEASON 02
A excelente relação do Leão com a vitória
Ninguém neste momento é mais amigo da vitória do que Matheus Leão, tão amigo que um não deixa mais o outro se relacionar com quem quer que seja. O rapaz não tem arestas para serem reparadas, bom, não a grosso modo pelo menos, e não perde qualquer chance de subir no lugar mais alto do pódio. O que acontece é que sua pilotagem está tão surpreendentemente encaixada que já arriscamos a dizer o vencedor antes da prova começar, e duvido alguém pensar o contrário, basta verificar quem são seus adversários, tanto diretos e indiretos e que carros eles pilotam, ou seja, se nem assim conseguem vencer então imagine quem poderá parar o Leão.
Mautes fez a pole com sua Mercedes e não demorou muito para ser ultrapassado, claro, brigando muito como sempre faz e colocando toda a qualidade de multi-campeão que é para se defender, não deu, foi difícil, o menino tem um controle absurdo do carro, parece ter um setup equilibradissimo e todo seu sistema de energia é pensado para ser usado nas horas certas. O outro ponto de definição passa por não tomar punições, e podemos usar aqui o próprio Leo como exemplo de um piloto que na sua ânsia por vencer acaba tomando punições em excesso.
Silverstone foi um campo de atuação plena de Matheus Leão, com paradas acertadas, tempo de sobra e um controle absoluto sobre seus adversários. Mesmo com Roldan chegando muito perto e fazendo isso com tamanha qualidade, nem assim conseguiu ameaçar a vitória do menino prodígio que, com esta no Reino Unido somam-se sete seguidas, bem, se isso não é extremamente raro e da mesma forma sensacional eu sinceramente não sei o que é.
Ultimamente não tem bastado ser campeão ou andar com o melhor carro do grid, o que tem se pensado com mais força no grid é uma maneira eficaz de fazer Matheus Leão não vencer, de frear a sua sequência e a partir daí recomeçar se possível a brigar pelo título que parece tão longe neste momento.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel