MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 21 - GP DE ABU DHABI - YAS MARINA
A coroa serve aos experientes
Não estou o chamando de Rei, até porque, ele não gostaria disso. Arengue não é de grandes floreios, de palavras cheias de nove horas e muito menos é um egocêntrico. Profissional ao extremo, experiente e com toda a certeza uma referência para os mais novos. A coroa é símbolo, é uma representação de todos os percalços passados por ele em tanto tempo de Reality, de um piloto que já tem título, mas que faz muito mais do que isso, para ter justamente mais do que pode receber.
O Mundial estava engasgado. É o maior título que se pode conquistar dentro da Reality. Pelo tamanho do Campeonato em termos de quantidade de corridas e também pela qualidade do grid, e não esquecendo claro, das dificuldades colocadas pelo próprio sistema, o que exige um algo a mais de quem quer principalmente, ser Campeão.
Arengue fez um Mundial de muita precisão, venceu 6 provas incluindo aquele GP do Brasil sensacional e teve outros excelentes resultados como subir ao pódio mais 7 vezes. A experiência de Thiago é uma de suas melhores características, porque não é só ter tempo de pilotagem, é conhecer atalhos, macetes, não se estrepar em disputas inúteis, conhecer as pistas e saber a hora de levar o carro para casa. Além do mais, ele não pilota "apenas" na Draco, tem a Pegasus nesse bolo, sem falar nas participações como comentarista em alguns grids.
Não vejo desculpas andarem ao lado de Arengue, ou melhor, nunca vi.
Na Pegasus está entre os ponteiros, na Draco, Campeão Mundial. E mesmo com tantos problemas enfrentados em Abu Dhabi, como correr a prova toda com o sistema de energia indisponível é um enorme desafio. Ele precisava chegar em 5º, permaneceu em 2º, e levantou a taça com muitos méritos.
A postura de Thiago neste Mundial estava diferente, e mesmo com alguns percalços como os resultados muito ruins na China, Bélgica e Espanha, ele não deixaria escapar o título, não facilmente.
E não lhe faltaram bons concorrentes, como Pedro Lanzarin e Matheus Gregório que foram formidáveis até o fim, mesmo que Pedro não tenha participado da última prova. E Gregório, bom, foi um monstro, fez um campeonato gigantesco entrando na 7º etapa no lugar do querido Ruy. Você, piloto, sabe o quanto fazem falta 6 etapas de atraso? Este cidadão conseguiu ser vice-campeão individual, Campeão de construtores com a MERCAMS e ainda venceu em Abu Dhabi com muito tempo de sobra, de ponta a ponta. Gigante Matheus Gregório que por um momento colocou uma pulga na orelha de Arengue.
A coroação de Thiago Arengue é um marco para ele, simbolicamente, claro. A importância de estar sempre na prateleira de cima, de sim, ter seus momentos ruins, mas jamais se distanciar ao ponto de não brigar por mais nada. Thiago está sempre entre os tops, tem grandes características individuais que o fazem permanecer, e esse título o deixa ainda mais sólido.
Ontem, 30 de dezembro de 2020, Thiago Arengue se tornou Campeão Mundial na Reality XP. Muito merecido. Grande profissonal.
A coroa serve, encaixa e muito bem... aos experientes.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel