MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 16 & 17 - GP DO REINO UNIDO & TOKYO
A consagração de Lucas Durão veio na melhor corrida do campeonato
A rodada dupla foi sem sombra de dúvidas a mais emocionante de todo o Mundial no GT Sport. A aura envolvendo uma possível conquista de título de Lucas, a superação de Murilo que entrava ainda com chances depois de tantos problemas, a evolução de Cavalcanti nas últimas etapas, fazia tudo ser diferente, ou seja, íamos de quem sabe uma reviravolta, até "um final antes do final".
E que final! Claro, ainda resta a última etapa, mas no quesito título, a taça já tem dono, e a confirmação chegou para presentear o esforço e a qualidade de Lucas Durão pelo campeonato praticamente impecável que executou. Foram 5 vitórias e outros tantos pódios importantes que o firmaram na ponta da tabela com larga vantagem sobre os demais.
O único que poderia lhe tirar esse título era Murilo, que não só afirma ainda mais a qualidade que tem em pista, como também a referência que é para os companheiros. 6 rodadas fora com problemas de conexão, o que é algo impensável para qualquer piloto, principalmente do seu nível, que busca sempre o ponto mais alto. Impressionantemente ele busca prova a prova, supera a si próprio e os erros que cometeu e encosta em Lucas Chegando no Reino Unido e em Tóquio ainda com chances.
De fato, o chumbo por aqui é de grosso calibre.
O Mazda N200, com seus 240cv foram mais do que suficientes para nos proporcionar um absoluto show começando pela briga incrível de Murilo e Lucas, e mais abaixo, Cavalcanti e Ricardo.
Foram tantas trocas de posição entre Murilo e Lucas para decidir a 1ª colocação que confesso ter perdido as contas. Afinal, quem se importa com números numa hora dessas? As atenções estavam todas nos arrepios causados pela técnica absurda dos dois, numa disputa que a cada ponto da pista nos dava a incerteza quem estaria a frente. Pegas de nível altíssimo, com uma limpeza de dar inveja a qualquer piloto. O que, no fim, acabou dando a vitória a Lucas.
Do mesmo jeito aconteceu com Cavalvanti que nas últimas etapas cresceu muito no quesito pilotagem, mesmo tendo ficado algumas provas de fora, e Ricardo Senna, que foram lado a lado, espaço a espaço disputando a 4ª posição, algo incrível de se ver. E um detalhe importante: isso tudo acontecendo ao mesmo tempo, pobre narrador, ou melhor, feliz o narrador que tem a oportunidade de colocar emoção em momentos desse tamanho.
Cavalcanti encerrou com o 4º lugar.
Na segunda etapa em Tóquio, uma mudança radical no carro, sai o Mazda e entra o foguete Red Bull X2019, para uma pista desafiadora e com uma reta inacabável. E foi justamente nela que as brigas continuaram com o mesmo pique, com a mesma qualidade de ultrapassagem, e a vontade de vencer de quem estava na ponta.
Se não assistiu, recomendo que o faça e perceba com atenção mais uma briga de Murilo e Lucas e a ultrapassagem tripla de Cavalcanti logo no início, simplesmente fantástico!
O título de Lucas não poderia ter vindo em ocasião melhor. Para ele também não foi fácil conquistar a vantagem, os acontecimentos tanto em pista quanto pessoais tiveram sua contribuição, seja com o nascimento da filha, os erros cometidos em algumas provas (por isso não foi 100% impecável) o acidente que sofreu, e que felizmente não foi grave, e claro, a batalha com Murilo dentro da pista, que só não foi melhor pelos percalços de Muzinho.
Enfim, Lucas é mais do que merecedor desse título, ele fez tudo o que precisava e mais um pouco. Funcionou quando foi exigido e se superou quando as coisas apertaram.
Vamos para o Brasil nos despedir do GT 2020.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
Pilotos que não terminaram a prova:
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
Pilotos que não terminaram a prova:
Por Mauricio Klippel