MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 10 - GP DE NORDSCHLEIFE - ALEMANHA
A ascensão de Muzinho
De um lado a outro, de um a prova a outra, vencedor e bem vencedor, diga-se de passagem. Murilo assume a segunda posição da tabela geral depois de inúmeros problemas técnicos e de figurar perto das últimas posições também falando de grid geral, isso significa uma ascensão, de fato, de quem sempre esteve à espreita das oportunidades.
O Inferno Verde, como é conhecida a pista de NORDSCHLEIFE, na Alemanha, não tem esse nome por um acaso. Realmente tem cara de lugar abandonado, escondido, e mais, cada volta demora em média 8 minutos para ser concluída. Aja memória.
Não é nada fácil de andar por lá, o desgaste é imenso e é preciso estar sempre atento às sequências de curvas extremamente difíceis. Oportunidades existem claro, afinal, os pilotos contam com tempo de sobra, mas nada que diminua a imponência da pista.
A vitória de Murilo se faz grande por muitos motivos, como os já citados; problemas sérios de conexão, provas abandonadas por isso, últimas posições na tabela, e a faixa de campeão balançando, querendo deixar suas mãos. A volta, vem com estilo de quem conhece o GT, vencendo três provas seguidas, sendo duas etapas na mesma noite, ontem (12).
Largou atrás, viu todos se estreparem a sua frente, e se manteve rápido até chegar em Lucas, que é o líder do campeonato. Não só chegou, como passou e conduziu seu carro perfeitamente até a linha de chegada, depois de passar pela ileso pela famigerada pista Alemã.
É uma volta e tanto, com tempo de campeonato sobrando para vermos uma disputa de cachorros grandes entre ele e Durão, até o fim na disputa pela taça, sem esquecer dos demais que espreitam o pódio, como Ricardo e Tiago Ramos.
Constância de ótimos resultados faz milagres e ao que me parece as coisas estão só começando com esta nova fase de Murilo Silva.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
Pilotos que não terminaram a prova:
Por Mauricio Klippel