ORION FÓRMULA 1 - SEASON 06 - ETAPA FINAL - GP DO BRASIL - INTERLAGOS
Mais um, de elite
Você está cansado de ver pilotos incríveis circularem por aqui? Por vezes acha até meio estranho tantos talentos num lugar só? Pois não estranhe, é isso mesmo o que você presencia com muita frequência. A Reality tem um foco de pilotos extraordinários, sim! Grandes nomes passaram, estão passando e passarão ainda por estas bandas. Rodrigo Araújo pode se considerar um deles. Foi Campeão com sobras de méritos e sem nenhum receio digo: ele faz parte da elite.
6 corridas, 4 vitórias e 2 segundos lugares. Um aproveitamento maravilhoso. Claro, a categoria é de 50% e algumas ressalvas devem ser feitas, porém, isso não a torna inferior em termos de qualidade, de hierarquia, sim, mas qualidade, nunca. Tanto que pilotos como Pedro Raso, por exemplo, também correm em categorias acima.
Rodrigo tem aqueles pontos que fazem de um piloto, não só um piloto, mas um vencedor. Ele erra pouquíssimo, quase nada, e é extremamente constante, ou seja, ele mantém a régua bem alta sempre, corre para vencer, disputa em todas e com isso já se tornou referência.
Não venceu a última etapa no Brasil, foi 2º, isso porque carregou até o último instante um Issac com sangue nos olhos numa evolução explosiva e Pedro Raso insistente com a Red Bull até dizer chega. A briga entre Rodrigo e Isaac foi dura, acirrada, curva a curva, forçando punições e tocando roda. Pedro esteve próximo o tempo todo, "na butuca" como dizemos por aqui, e claro, sempre muito competente.
No apagar das luzes um toque entre Isaac e Rodrigo fez as coisas mudarem, eles ficaram atrás e Pedro passou por questão de um bico, realmente sensacional. No fim, Pedro foi 3º, Rodrigo o 2º e Isaac muito bem, obrigado, venceu sua primeira prova na Reality. Resultado esse que teve também o sempre querido apoio dos nossos patrocinadores: Punição!
A Mercams foi campeã de equipes, tendo o próprio Rodrigo, Vini Bianchin, Rafael de Paula e Klevi Ribeiro como os integrantes, outro resultado ímpar, conquistar os construtores é sinal que a equipe foi bem, apesar de alguns percalços.
É fundamental que Rodrigo esteja em 2021 por aqui, isso alavancaria muito seu nível, que já é alto. Imagine a Pegasus, Fênix, um Professional, com um piloto de ponta como ele no grid. Quando você pensa que a qualidade não aumentará mais, chegam pilotos ainda mais competentes e fecham a nossa boca. Rodrigo Araújo é mais um da elite, mais um Campeão, mais um que marca seu nome na história.
RESULTADO
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel