MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 20 - GP DO BRASIL - INTERLAGOS
Vai ter show em Abu Dhabi
Interlagos deixou Thiago Arengue muito próximo do título, deu mais um suspiro para Matheus Gregório, e manteve Pedro Lanzarin na espreita, torcendo por uma melhora significativa, a ponto de fazê-lo retomar a alta performance.
Bom, não há mais tempo para esperar algo acontecer. Os três possuem chances claras de erguer a taça, Arengue, um pouco mais, porém, uma pontuação dobrada na última etapa pode mais uma vez inverter as cadeiras. Só existe um momento para fazer o que ainda não foi feito, só mais um, e ele será em Abu Dhabi.
O show vai acontecer.
Gregório foi um legítimo arrasa quarteirão nesse Mundial, fazendo tudo o que fez em pouquíssimo tempo, algo quase impossível não fosse pelo talento que tem. Lanzarin foi a pedra do próprio sapato, que acabou perdendo a vantagem que tinha quando o nível de execução caiu. Posso apostar que ele irá tirar um coelho da cartola para não perder a chance que tem. E Thiago Arengue foi o legítimo monstro, com a experiência acima de muitos obstáculos, hoje ele lidera e lidera bem!
Sua apresentação no Brasil foi absolutamente perfeita, digna de seus melhores tempos na Reality. Ele já disse muitas vezes que a técnica (e muito difícil) Interlagos é sua melhor pista, e de fato, é! E como eu sempre digo: aliar os melhores pontos com o melhor carro torna o piloto praticamente imbatível! Mesmo com tamanha experiência, Arengue treina bastante, fica a dica para a gurizada.
O talento de Thiago, a experiência, a melhor pista, a malandragem de estar atento à oportunidade de obter o melhor carro, se junta a confiança e a vitória simplesmente se torna uma consequência. Ele fez a pole, e nem sequer flertou com a possibilidade de outra posição que não fosse a 1ª. Foram muitos segundos de diferença em relação a Matheus Gregório que mais uma vez conseguiu realizar uma excelente prova e chegar em 2º.
Acontece que Interlagos, dessa vez, era mesmo de Arengue, seus 739 pontos de hoje são a soma principalmente dessa performance sem reparos que mostrou no Brasil. O título está em uma das mãos, mas na outra estão os não menos excelentes Gregório e Lanzarin.
Não resta nenhuma dúvida. Vai ter show em Abu Dhabi.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel