ORION FÓRMULA 1 - SEASON 06 - ETAPA 05 - GP DO MÉXICO - HERMANOS RODRÍGUEZ
A trinca do México
É muito interessante o que acontece com um piloto quando ele vive um momento de glória. Coisas incríveis surgem de uma maneira extremamente intensa, e claro, só acontecem porque existe todo um tempo de empenho nos treinos e provas para que se chegue num nível mais alto. A improvável trinca que Pedro Raso consegue no GP do México dificilmente será igualada, seja no circuito que for, por esse e outros motivos que merece todo o nosso reconhecimento.
Foram três categorias diferentes, em sequência, e ele tratou de vencer todas! Vai gostar do México lá em Acapulco! Depois dessa piada muito ruim, voltemos para o desempenho de Pedro Raso, que tem sido formidável, mesmo em categorias que ele não disputa título. O crescimento é num todo, é geral, e não é admitido falar em sorte.
Rodrigo vinha de quatro vitórias seguidas, quatro senhoras vitórias, diga-se de passagem, sequência importantíssima do líder do campeonato que foi quebrada por Pedro. Inclusive, Rodrigo tem como pior resultado um 2º lugar de ontem (09), anda pouco né? Enfim, a importância desse trio de vitórias de Pedro para ele, é uma espécie de reinício, uma rebobinada, o que reforça o que já disse antes e torno a repetir: 2021 se ele assim quiser, será o ano para uma temporada brilhante de Pedro Raso.
Tão incrível foi a performance no Hermanos Rodriguez que ganhou 6 posições nas duas primeiras voltas. Primeira colocação assumida com sucesso e a partir dali foi apenas administrar, conduzir seu carro da melhor maneira possível. Eu vejo Pedro como um dos nomes de ponta, a bem da verdade promessa ele não é há muito tempo, falta apenas circular em definitivo na parte de cima.
Foram três provas de performance impecáveis, a de ontem quebrando a hegemonia de Rodrigo então, nem se fala, coisa de alguém que está pronto para em breve assumir um protagonismo. Três feitos gigantes de Pedro, feitos de piloto de ponta.
RESULTADO
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel