F1 MUNDIAL PROFESSIONAL PEGASUS - SEASON 01 - ETAPA 14 - GP DOS ESTADOS UNIDOS - AUSTIN
A linha entre Kleber e George
Há quatro provas do fim do campeonato, e mesmo com as seguidas vitórias de Kleber, e do mesmo modo, a falta delas para George, ainda é difícil saber como as coisas acabarão. Tupeti deu mais uma aula, em Austin, e Silveira abraçou novamente a 4ª posição.
Bom, isso significa que ambos são pedras duras no caminho. Os 525 pontos de Kleber, que o colocam na liderança, ainda são totalmente alcançáveis pelos 497 de George, o que é incrível, sabendo que ele não vence há 5 provas. Uma Linha muito tênue separa esses dois, e está longe de ser somente a dos números. A principal delas, é o que eles podem tirar da cartola num momento ruim.
A Ferrari teve um downgrade considerável durante atualizações, seguindo o presencial, e isso afeta diretamente o piloto virtual, e mesmo assim, Silveira é tão impressionante que briga forte pelo título e de todos os jeitos, ou melhor, do jeito que seu carro lhe permite, ainda conseguiu uma 4º posição. A importância de ter um piloto assim disputando campeonatos eleva o nível lá na lua.
Com seu estilo muito limpo de pilotar, mais uma vez, veio outra vitória maiúscula de Kleber, fazendo uma dobradinha inclusive, com Léo Mautes, seu parceiro neste Mundial Professional. A paciência sendo colocada junto da perícia não lhe custaram erros, nem falhas nos EUA. Quando precisou passar Léo, ele passou com muita propriedade. A estratégia de encerrar com compostos vermelhos e voar baixo para cima de Léo, que naquele instante fazia o contrário, só foi possível porque ele não perdeu performance em nenhum momento, ou seja, esteve sempre colado, isso, quando não esteve a frente.
Quando a ultrapassagem bateu a porta, sobrou desempenho, e claro, não há dúvidas que existe também um pequeno jogo de equipe nisso tudo. Kleber e Léo são companheiros e neste momento do campeonato a liderança de Tupeti é de suma importância, assim como o 2º lugar de Mautes. Eles encurralam George o obrigando a quebrar o hiato sem vencer.
Eu repito: a linha que separa Kleber e George é muito estreita, e nessas últimas quatro provas tudo, eu disse, TUDO pode acontecer. A retomada de Silveira pode "tacar" fogo no parquinho, e tudo ser decidido nas últimas, se não na última etapa. Isso seria incrível de ver. Dois gigantes do AV que pairam sob o mesmo objetivo. A pressão não acabou ainda, e se a linha for apagada, eles ficarão lado a lado.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel