F1 MUNDIAL PROFESSIONAL PEGASUS - SEASON 01 - ETAPA 13 - GP DO JAPÃO - SUZUKA
No Japão, vence o Samurai
Em meio a tantos infortúnios é de se aplaudir a vitória de Kleber Tupetti.
Mesmo largando na 2ª posição, a sua frente tinha um João Ildeu de Mercedes, com talento de sobra e com gana o suficiente para vencer. Até aí, nenhum infortúnio, claro, mas eles só acontecem quando a fumaça começa a sair do escapamento, e a teoria, bom, ela se dissolve. Não pelas vontades e talentos dos pilotos, mas pela imprevisibilidade que paira sobre os circuitos.
Suzuka é histórica, mas traiçoeira, então junte isso com uma chuva de molhar bobo que insistiu em permanecer a corrida toda, mais problemas de conexão, é...de fato, só um Samurai se mantém de pé.
E metáforas à parte, a largada de Ildeu foi boa, como tinha que ser, pé no porão e controle, mas acabou ficando sem conexão, assumiu, caiu novamente e o resultado como sabemos não poderia ter sido outro. O que tinha tudo para ser uma prova excelente a ele, se tornou uma amarga corrida de recuperação.
Embora tivéssemos brigas em todas as partes, os pilotos precisaram se manter firmes, com cautela até demais, numa pista que não servia nem para molhada e nem para seca. Tanto que, Vini, Roldan, Fayol e cia abandonaram por conta da instabilidade. Sem falar nas punições.
Palmas em alto volume para dois gigantes que não só se mantiveram firmes, como proporcionaram a melhor disputa da prova, Arengue e Léo. Sensacional, um pega digno da categoria.
Kleber foi muito preciso, muito mesmo, ele soube permanecer atrás de George o tempo inteiro, o que não é fácil em circunstância alguma, que dirá numa pista do jeito que estava. E mais: sem tomar um segundo sequer de punição. Desde a largada ele já mostrava sinais de segurança e leitura de prova, claro, ele só conseguiu vencer porque foi realmente perfeito na sua condução, o que não aconteceu com George.
Silveira tomou três segundos e não conseguiu abrir o tempo necessário de Kleber, por serem da mesma equipe, eles cruzam juntos a linha. Nada que diminua a prova perfeita de Tupeti, mais uma, aliás, do Samurai, que quando tem as oportunidades não afina nem por um decreto.
Cá para nós, acho que já de Japão para essa pilotada.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel