ORION FÓRMULA 1 - SEASON 06 - ETAPA 04 - GP DO JAPÃO - SUZUKA
4 provas, 4 vitórias, fora o baile
É claro que isso é um dito popular, mas vale aqui, sem rebaixar nenhum piloto ou suas capacidades dentro da pista, destacar o tal do baile que Rodrigo Araújo vem dando na categoria Orion 50%. Ele chega antes adiantado na festa, dança com todo mundo e ainda fica como a vitória, a menina mais bonita do lugar.
O moleque está andando uma Babilônia, não há como dizer o contrário, são 4 vitórias em 4 corridas disputadas, e que vitórias, amigos!
Acerta nas estratégias, é impecável na pilotagem, e praticamente não dá chances aos demais para que exista uma reação, uma frente que seja, ao que está fazendo. Nem mesmo Vini, ou Raso, que são dos melhores pilotos, como já disse várias vezes, estão conseguindo encontrar espaço, ou melhor, encontrar erros.
Mesmo voltando na 4ª posição depois da parada, o momento escolhido é o exato, e dali em diante foi continuar guiando bem o carro e esperar que os demais que estavam momentaneamente a sua frente, fossem deixando seus postos ao parar também.
Rafael de Paula, outro que tem andado muito bem e que é uma das grandes revelações deste ano, também não consegue encontrar o coelho na cartola. A fase de Rodrigo está apontada para a lua.
Os seus companheiros admitem o quanto ele está acima, no nível de pilotagem, é claro. E basta que ouçamos suas palavras, ele trabalha com o simples nas estratégias, mas isso não significa que não as pense, tanto pensa, como as executa como ninguém. Tudo é conduzido da melhor maneira possível, e é bem provável que essa condução lhe levará ao título.
RESULTADO
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel