MUNDIAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 17 - GP DO JAPÃO - SUZUKA
Bom para todo mundo
O campeonato está beirando o fim, e não existe qualquer tipo de dúvida relacionada ao título envolvendo dois pilotos: Weverton cunha e Tiago Luz. Eles são os principais nomes, os ponteiros da tabela e os que mais andaram bem, sem contar a grandiosa evolução que os fez subir de patamar.
O resultado de Suzuka foi excelente em meio às circunstâncias, seja pela capacidade das Renaults que ambos andaram, ou/e principalmente pela construção de prova que não foi nem de longe, fácil.
Weverton foi o 3º e Tiago o 2º, inclusive, Tiago teve uma de suas melhores performances da temporada, chegou a ser último e mesmo assim conseguiu reverter a situação aproveitando bem suas paradas e guiando de forma firme tanto no seco, quanto na chuva, isso fez com que chegasse forte e com chances claras de vencer.
Realmente uma prova grandiosa de Tiago, que só disputou mais perto com Wesley porque cometeu um erro em uma das partes do circuito, que inclusive assim como tem inúmeras possibilidades de ganho, igualmente tem perdas. Suzuka gosta de pregar algumas peças.
O líder do campeonato é um caso à parte. Weverton tem sido absolutamente constante em todas as provas, seja vencendo ou não, a boa performance sempre está junto dele. É muito difícil que um piloto que pensa dessa forma, de um jeito tão estratégico e que consegue executar o que imagina 90% das vezes, não vá brigar forte pelo título, ou ser campeão.
A vitória não veio, mas sua vantagem em relação a Tiago ainda é bem grande analisando a grosso modo.
Constantino me surpreende, surpreende muito. Mesmo com os dois favoritos brigando pelo título, ele conseguiu aproveitar a fragilidade de ambos e a sua vantagem de momento para emplacar a 2ª vitória seguida. Isso é realmente digno de aplausos, sem falar o quanto andou bem e como foi tranquilo depois que assumiu a ponta do grid.
As coisas são tão doidas que, matematicamente Wesley teria sik chances de título, combinando resultados, claro, e não é uma tarefa fácil, mas pensando no que vem fazendo, na sua postura em pista, se conseguir manter sua regularidade pode encostar em Ricardo e Gabriel na briga pelo 3º lugar, e isso não seria nada absurdo.
É totalmente possível.
Quando o garçom trouxe a conta do Japão, "deu bom" para todo mundo, no caso, quem completou o pódio. Wesley venceu mais uma, Weverton manteve sua incrível regularidade, e Tiago foi um monstro para conseguir o 2º lugar.
Felizmente, ainda temos um campeonato!
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel