MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 16 - GP DO VIETNÃ - HANOI
O título passa a ser uma realidade a Matheus Leão
O que antes parecia ainda nublado por conta da grande vantagem de George Silveira, hoje, após a vitória de Leão no circuito do Vietnã na noite de quinta-feira (01), já é um fato, algo tão sólido quanto rocha.
Matheus Leão é um candidato fortíssimo ao título, sim senhor. Os 20 pontos de diferença estão cada vez menores, e isso se deve à fase maravilhosa do menino que anda sério, sem qualquer tipo de frescuras.
Tão boa é a consistência de Matheus que deixou outros pilotos importantes para trás e a cada etapa vem aproveitando os resultados negativos de George para estreitar os pontos gerais, e para que isso acontecesse ele precisou ganhar a posição de Kléber, de fato, ganhar é a palavra.
Por falar em ganhar, o carro que Matheus estava guiando era a Red Bull, que como sabemos não favorece os pilotos para realizar grandes feitos, o que maximiza a vitória do menino, visto que na metade final da prova nada menos do que Kléber Tupetti, e com o melhor carro do grid o pressionou o tempo todo, foram cerca de 15 voltas sob ataque e incrivelmente bem resistidos
A conclusão que chegamos é que o talento foi muito além da capacidade de seu carro, e claro, a pista por si só já dificulta que avanços mais ousados aconteçam. Se estivessem em Monza, por exemplo, é bem provável que não se seguraria por tanto tempo, então, uma coisa se aliou a outra e o resultado de tudo é um piloto com muita presença na pista e que sem sombra de dúvidas dará mais dor de cabeça a George e Kléber, que são sequentemente 1º e 3º na tabela, como sabemos.
O grid da categoria Fênix é o mais difícil, só a nata corre por lá, e para construir vitórias em escala como é o caso de Matheus, além do talento nativo, a cabeça precisa estar no lugar e o treino ser constante, o que eu penso ser algo realizado sempre, afinal, nem só de talento vive um piloto.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel