MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 12 - GP DE NURBURGRING - ALEMANHA
Estréia no limite
A Reality, ao longo do tempo, transformou alguns acontecimentos em tradição, neste caso, são pilotos estreantes vencendo de maneira grandiosa. São inúmeras as vezes em que isso aconteceu. Fato curioso, que na maioria das vezes traz pilotos excelentes aos seus respectivos grids.
É como se fosse chuva no deserto, um fato isolado que desconcerta todo andamento do campeonato e coloca os favoritos na fila de espera por mais um tempo.
O fato é que, Padilha, o tal piloto estreante que representa a equipe UDI, foi muito bem na estréia, bem demais, diga-se de passagem. Vitória com estilo de quem sabe pilotar e dem carrega cartas quentes na manga, pelo menos por enquanto. O cartão de visita não só foi entregue como também pendurado na parede. Padilha deixou Lucas e Muzinho de molho e bem longe da vitória.
Ele acertou as duas paradas que fez, e foi muito feliz na execução dos seus planos em pista, ou seja, ele escalonou o grid, parte a parte e quando teve a oportunidade fez frente a Lucas no melhor dos estilos, andando sempre no seu limite e o melhor, não deixando que a agressividade se tornasse por vezes uma deslealdade, um jogo "duro demais".
A sua briga perto da parte final com Lucas foi maravilhosa, ambos disputando lado a lado com a faca entre os dentes sem qualquer tipo de toque, apenas técnica. Naquele momento Padilha foi mais eficaz, e nem o carro lotado de combustível o fez perder performance.
Nada de tirar o pé. Ultrapassou Lucas brilhantemente e ainda por cima cruzou a linha pisando no ponto mais fundo do seu acelerador, brigando consigo mesmo, enfim, foram 12 segundos a frente de Lucas.
Até aqui, pela pequena amostragem, ele parece muito seguro do que faz. Enquanto isso, Muzinho e Lucas continuam sua batalha pelo título do GT, lidando com as adversidades e as novas circunstâncias que se apresentam, principalmente os problemas, que parecem não abandonar Murilo.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
Pilotos que não terminaram a prova:
Por Mauricio Klippel