MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 13 - GP DA HUNGRIA - HUNGARORING
Para Thiago Arengue, nada é melhor do que vencer
Neste exato momento, e em torno das mais variadas circunstâncias que orbitam Arengue, sem sombra de dúvidas, vencer é o melhor resultado. Mas isso não é bom para todos os pilotos? Não, para alguns, vencer, ou ser último, pouco importa. Thiago briga por título, e seus resultados precisam ser regulares, ou melhor, permanecer regulares o maior tempo possível até que ele possa chegar no líder, Pedro Lanzarin.
A vitória engrandece o piloto e a soma dos pontos é a maior possível em uma prova, sem falar que correr na Húngria como foi ontem (24) não tem nada de especial. Então, vencer e vencer bem em Hungaroring é um cenário perfeito para reerguer a cabeça e continuar ativo.
Arengue foi nada menos do que Arengue, foi aquele pilot forte que vemos por muitas oportunidades, um cara extremamente consciente e dificilmente perde oportunidades. Fica nítido a cada vitória sua ou bom resultado o quanto a experiência de pista o favorece.
O exemplo claro que nos mostra isso, foi a largada de ontem: Muita gente a frente, muita chuva, e uma primeira parte da pista que leva embora até o mais perfeito dos pilotos. Bom, a ansiedade é um problema que definitivamente não rinda Thiago, bastou tirar um pouco o pé, sair da confusão e deixar que as coisas acontecessem a sua frente de maneira natural enquanto ele fazia uma corrida perfeita e muito bem calculada.
Experiência de sobra, zero ansiedade.
Entre tantos abandonos, ele desviava dos enroscos e assim mesmo conseguiu a ponta, e não saiu mais de lá. A chamada ‘’corrida de administração’’ foi instalada. Mesmo os problemas causados pelo jogo e confundindo tudo, principalmente a ele, tendo que devolver posição a retardatários, não foram suficientes para lhe tirar a concentração.
Thiago Arengue se não for o mais, é um dos três pilotos que mais sabe usar a experiência a seu favor. É impressionante a sua análise de prova e como ele não deixa que a ansiedade, que é um fator muito presente nos pilotos, não o afetar.
Ele só precisa de regularidade, o resto, sobra.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel