MUNDIAL DRACO GT SPORT - SEASON 01 - ETAPA 09 - GP DE BATHURST - AUSTRÁLIA
Conquista de território
A etapa 9 do Mundial de Gran Turismo foi espetacular, embora curta, não há do que reclamar, muito pelo contrário, tivemos o melhor das brigas com o melhor dos pilotos no difícil circuito Australiano.
Cheio de pontos mortais, como os guard rails em subidas e contornando curvas, o circuito da Austrália ofereceu desafios bem interessantes aos pilotos o que claro, tornou a prova maravilhosa. E muito desses desempenhos passaram pelas mãos e carros e de Murilo e Ricardo Senna, uma disputa linda de se ver principalmente no GT Sport.
Senna puxava a fila, e ia muito bem a frente, todos sabemos o quão bom piloto ele é, e como lida bem com os carros, mas a contraponto seu, e á favor da prova, vinha Muzinho, bem encaixado e naquele estilo de pilotagem que o tornou campeão ano passado.
Agressivo, porém inteligente. A briga protagonizada pelos dois foi de cinema, com uma pressão enorme de Murilo, passa daqui, perde de lá, Senna firme e limpo defendendo e recuperando, forçando Murilo a tirar o pé, e Murilo forçando Senna ao erro. No fim das contas é Murilo quem ganha a posição numa verdadeira conquista de território.
O erro ao perder o traçado na entrada da curva deixa Senna com problemas e Murilo assume.
Vitória gigante de Muzinho que há muito, lidou com problemas de conexão e teve de escalar todo o grid geral.
Embora a vitória tenha sido de Murilo, Senna foi também destaque pela grande atuação. A briga com Salviano foi tão boa quanto, mesmo que mais no meio do pelotão, ele foi corajoso e muito competente na execução de tudo aquilo que pensou.
Uma prova curta, mas para ninguém colocar defeito. O crescimento do Gran Turismo é imenso e seus pilotos, juntamente com as equipes comprometidas e focadas no espetáculo são a causa disso tudo.
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
TODOS QUE PARTICIPARAM COMPLETARAM A PROVA
Por Mauricio Klippel