FÓRMULA 1 CURTO ANDRÔMEDA - SEASON 01 - ETAPA 04 - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
O título está nas mãos de Jefferson
Quatro corridas, quatro vitórias. E poderia muito bem escrever uma coluna que tivesse apenas estas duas frases e estaria de bom tamanho. O desempenho de Jefferson é uma unanimidade, ninguém discorda de sua excelência em pista, ninguém ousa chamar tudo o que ele vem construindo, de sorte.
Fazia bastante tempo que não via ninguém dominar um campeonato assim, seja ele curto ou integral, não importa, as dificuldades neste caso em questão são mais difíceis que em algumas categorias integrais.
Sua tocada tem feito toda a diferença, existe claro, um ponto de agressividade, mas também a limpeza na condução para que nada saia do lugar, e isso é muito interessante de se ver. Eu sempre gosto de nivelar os campeonatos através dos pilotos que fazem parte dele, e aqui, na Andrômeda, o que não falta são extraterrestres. A enorme maioria tem um currículo vasto, o exemplo é Tupetti e Ildeu, e mesmo assim, Jefferson tem colocado uma dose extra de talento sob a qualidade que já conhecemos.
Andar em Silverstone não é tão fácil quanto possa parecer. O início de prova já é bem conturbado, e Oliveira tirou de letra, muito consistente, muito firme, na realidade nem sequer dando chances aos demais. Foi pole, e um vencedor perfeito, na Inglaterra.
No fim, foram 9 segundos a frente de Kleber.
A fase é maravilhosa, e ele sabe disso. Para que ele perca esse título, precisa tirar o pé consideravelmente, e é algo que ele não deve, e nem vai fazer! Está muito perto, e pode ser campeão talvez, vencendo todas as provas. Em vista do que já fez até aqui, é uma enorme realidade que isso aconteça!
Kléber está a 22 pontos dele, é uma diferença mínima, que se tira em uma prova, o que mostra de fato a dificuldade e o nível do grid. Ele está agindo conforme a música, está fazendo tudo certo, errar um passo agora não pode fazer parte do show.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Pilotos que não completaram a prova:
Por Mauricio Klippel