MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 12 - GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE CIRCUIT
A chave é a paciência
Ouvir de um menino uma frase tão poderosa quanto essa me deixa realmente abismado, no bom sentido, é claro. Um rapaz tão novo e já carrega uma virtude que pilotos veteranos em anos de disputa nem fazem idéia do que seja. E aqui não é necessário entrar em méritos de estilos de pilotagem, afinal de contas todos precisam conhecer essa palavra mágica, principalmente pelo fato de não correrem sozinhos.
Ele venceu e está três pontos à frente de George na tabela geral. Score apertadíssimo, principalmente quando se tem um rival direto do calibre de Silveira, do tipo que não brinca em serviço e que conhece todos os caminhos para se conquistar um título.
A corda continua apertada.
Sua performance em Silverstone foi sim, espetacular, largando em 17º e passando por pilotos de alto escalão, aliás, na Fênix só existem pilotos de alto escalão. Mesmo que a corrida estivesse nas mãos de Rafa, e isso já estava sendo bem desenhado, um: por ter largado em 2º e dois: por ter sido extremamente consistente, nada parecia mudar.
Mas o tal Matheus escalou o pelotão da maneira mais precisa possível: aliando todo seu talento a paciência e encontrando brechas nos erros dos adversários, inclusive em Rafa. Bingo! Mais uma vitória na conta e mais uma corrida muito bem executada.
A sua tarefa é bem complicada, porque o terceiro colocado no campeonato é Kleber Tupetti, que incrivelmente tem a mesma pontuação de George. Ganhou extraordinárias 17 posições! Engana-se feio, quem acredita que algo esteja ganho (não acredito que alguém pense isso, mas não custa lembrar). As características técnicas de Kléber nunca estiveram tão visíveis como em Silverstone. Beirando a perfeição tanto na chuva, quanto no seco.
Este é um campeonato de muita força, de muita qualidade. Um piscar de olhos o leva da ponta ao poço. O F1 2020 chegará em breve, e muita coisa irá mudar, principalmente no quesito performance.
A paciência que Matheus, Kleber, Rafa e cia tiveram hoje, precisa estar mais presente do que nunca.
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel