SPARTANS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 04 - GP DA ÁUSTRIA - RED BULL RING
Venceu quem errou menos, e o menos foi imperceptível
A Pole foi de Thiago Arengue, a largada também, e o ânimo de fazer mais uma baita prova, logicamente, era o mesmo, é claro! Mas só até a volta número 4, quando Vini encostou e passou por dentro sem chance alguma de uma possível recuperação de Arengue.
À partir daí, Thiago inicia uma busca atrás de Vini, que acabou não sendo eficaz mesmo conseguindo chegar bem perto.
Não, Vini não é imbatível, e as considerações que fiz anteriormente mostram duas coisas muito importantes em relação a isso: a primeira é que Arengue jamais desistiu, mesmo não conseguindo brigar de fato com Bianchin, ele se aproximou muito, manteve a mesma constância a corrida inteira e chegou em segundo andando tão bem quanto Vini.
O que aconteceu, é que a corrida do piloto da SBV foi perfeita, percebe? Arengue foi excelente, mas Vini foi perfeito, o que não o torna imbatível, mas o faz ter um alicerce mais sólido a cada resultado como este.
Os erros foram imperceptíveis, ambos tiveram um destaque parecido guardadas as proporções. Arengue demorou para chegar no ponto exato de ultrapassagem, ele sabia como seu próximo movimento seria decisivo, ora, eles estavam voando e ele precisava acertar.
Justamente nessa hora, Vini cometeu um pequeno erro, e no calor do momento, Arengue, também. Ali foi o ponto chave. Erros quase que inexistentes, corridas sólidas e pouquíssimas chances. Dali em diante Vini acabou abrindo bastante e administrou todo o resto da prova. E como se a Áustria não fosse a áustria, as coisas se consolidaram cedo na parte da frente.
Airton fechou o pódio consolidando a posição que ganhou, Guereti não chegou nele, e nem ele chegou em Arengue, foi uma constatação, que mostra perfeitamente como uma corrida pode ter duas ou até três facetas.
Vini dorme líder do campeonato, mas tem Arengue tentando o derrubar da cama, bem ao lado, 6 pontos atrás. São mais duas etapas, duas apenas. Inglaterra vem aí.
Cada pista, uma história.
RESULTADO
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Por Mauricio Klippel