MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 11 - GP DA ÁUSTRIA - CIRCUITO RED BULL RING
O trunfo na manga que todos vêem, mas que poucos utilizam
No mundo das competições, guardar uma estratégia a sete chaves é algo muito comum. Afinal ninguém quer correr o risco de o adversário copiar algo que foi treinado muito tempo, estudado ao longo dos anos e que hoje é um método muito eficaz. Seria fácil demais.
Na F1 virtual não é diferente, ‘’cada qual, usa seus qualés’’ e no máximo repassa para um parceiro de equipe bem próximo. A não ser que você goste de ensinar, aí é outra história.
Neste caso em questão, e já ligando aos inúmeros, existe um trunfo, um amigo, um fiel escudeiro, que todos os pilotos conhecem, que todos possuem pelo menos um pouquinho, mas não dão a mínima na maioria das vezes, e principalmente, não o vêem no momento mais crucial, que é o de pressão.
Esse trunfo é a LEITURA DE PROVA e a TRANQUILIDADE. Por que acha que Douglas é o líder do campeonato, com 400 pontos, 4 vitórias, sendo Azerbaijão e Canadá em sequência, e seu pior resultado em 11 provas é um 9º lugar, no Bahrain?
Eu explico: A fase maravilhosa é resultado destas duas coisinhas aí de cima, e por mais que em algumas provas a vitória tenha escapado por qualquer motivo que fosse, a consistência de resultados bons e excelentes foi alinhada a precisão na leitura de prova e na tranquilidade para executar com tranquilidade.
As punições estão matando alguns pilotos! As vitórias que seriam iminentes caem pelo ralo por conta da ansiedade, por querer resolver onde dá, e quando não há mais tempo. Douglas foi cirúrgico ontem (08) na Áustria. Teve várias disputas de qualidade principalmente com Iran, mas soube manter-se firme, colado, sem punições.
Caio já tem título, pilota muito, e depois de tanto sacrifício, hoje ele faz parte dos ‘grandes’’. Liderou por muito tempo hoje, cruzou a linha a frente mas numa repentina entrada do carro de segurança faltando três voltas, tomou 10 segundos de penalidade, ele nitidamente não estava preparado. E deveria estar!
Andou muito a prova toda! Fez o diabo! Cruzou a frente! Mas no final, nem a 2ª posição foi suficiente. Lhe restou a 3ª. Foi bom? Ao meu ver, não. Caio poderia neste momento ser líder do campeonato e deixar tudo muito mais parelho com relação a Douglas.
KDOG tem foi extremamente inteligente. Foi andar atrás, sem punições, e levantar a taça.
Até mesmo Iran, que vem andando bem demais, nem no pódio ficou. Isso é um sacrilégio
O que diferencia pilotos novatos dos experientes? Os experientes teoricamente não cometem mais erros amadores. Ou melhor, não deveriam cometer.
Se você acha que tudo isso está sendo levado a sério demais, e que é um exagero, por favor, desconsidere esse texto.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel