MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 11 - GP DA ÁUSTRIA - RED BULL RING
Consistência meu amigo, apenas isso
Dois vieses dão vitórias. E duas também são as consequências geradas por cada um.
Eu não sou profeta, nem leio cartas, mas só um cego (no sentido figurado) para não enxergar isso, e mais, para não executar isso.
Léo Fernandes não é cego, muito pelo contrário, está no melhor caminho para ser um piloto de primeira classe. Eu disse, está no caminho.
O primeiro viés, é a sorte. Quantos pilotos já venceram através da sorte. E como eu sei que foi sorte? Bom, depois disso, nada mais aconteceu. Quando todos cansaram de errar, sobrou uma vitória por ali. A sorte favorece campeões, já dizia um velho ditado! E ele não está errado, errado está quem o interpreta mal. Afinal, alguém só é campeão, após ter construído um mérito, seja lá como for, aí a sorte é complemento.
O segundo, é a consistência! Essa sim faz grandes campeões e dá vitórias merecidas. As consequências para quem é consistentes nunca serão ruins. Léo Fernandes foi colheu o fruto em Red Bull Ring, de seus resultados ótimos, resultados próximos.
Com exceção da China, em todas as outras provas permaneceu entre os 8 melhores, até vencer na Áustria. E mais uma vez, passando longe de punições em excesso. Aaaa! As punições!
Contudo, ele é o segundo na tabela geral. Andou bem mesmo. Galgando posições e se mantendo firme na pista atrás de Thiago Vaz o tempo todo. No jogo de punições se manter perto é uma estratégia de ouro. Thiago tem tantos méritos quanto Léo, mas as penalidades não tem pena de você. Não se vence corrida por estar na frente 99,9%, ou 100% da prova. Vence se quando cruzar a linha estiver dentro dos conformes estabelecidos pela organização.
Eu repito, a vitória de Léo não começou na Áustria, começou com o 4º lugar em Melbourne e o restante dos demais ótimos resultados.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Por Mauricio Klippel