MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 10 - GP DA FRANÇA - CIRCUITO DE LE CASTELLET
A primeira vitória possui credenciais
As condições do GP da França foram as mais variadas possíveis, desde um dilúvio até uma pista seca que fez jus ao uso dos compostos vermelhos. O que de certa forma fez com que os pilotos variassem (mesmo que a contragosto) suas estratégias. E também, nem são são todas as corridas em que vemos essas estratégias serem perfeitamente executadas.
E das execuções perfeitas veio a primeira vitória de Tássio Pimentel. Não errou nada, foi o que gosto de chamar ‘’impecável’. Num troca-troca alucinado de pneus ele deve o discernimento amplo, para tomar boas decisões nos tempos exatos, o que claro, o deixaria em posições teoricamente confortáveis.
A primeira jogada, e para mim a determinante para a sua vitória, foi a primeira parada, aquela em que adianta dos demais e os deixa com compostos gastos de 23 voltas, usando aquele pensamento de que o prejuízo ficaria com conta deles, uma vez que, quando um para, todos os outros ficam com sinal de alerta ligados.
Mesmo que precisasse passar Pizzeta, e voar após o pit dos demais a frente, que tinham uma vantagem considerável, ele simplesmente fez! A execução do plano foi perfeita e em pouco tempo já era o primeiro, devido claro, ao seu avanço e as demais paradas do restante.
Aa velhas peças pregadas pela internet derrubaram Tássio por algum momento, ele foi ultrapassado, voltou, repassou, e na volta 51, Chrysthofer que também fez uma enormidade na corrida o passa novamente.
É aqui que a história de muitos e muitos GPs se repetem.
Chrysthofer só venceria de abrisse uma vantagem de mais de seis segundos. Eram nove somados em punições. Duas voltas apenas. Tássio não tinha nada, apenas grudou no adversário.
As punições levantam a taça antes mesmo dos pilotos, mas, a vitória de Tássio como foi, e sem qualquer penalidade, mostram mais uma vez um caminho de que é possível sim gerenciar os deslizes.
Sinceramente, não há graça alguma em apenas cruzar a linha na frente, sabendo que, quem irá subir no lugar mais alto do pódio é quem vem atrás de você.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Por Mauricio Klippel