FÓRMULA 1 CURTO ORION - SEASON 05 - ETAPA 02 - GP DO BAU - CIRCUITO DE AZERBAIJÃO
Wandaick começa a ganhar muito espaço
‘’Espaço’’ significa que ele está subindo seu nível, que aos poucos ele começa a se encaixar no meio daqueles pilotos que já fizeram e fazem façanhas excelentes, o que de forma natural os levaram a ter o respeito em pista que tem hoje.
Emanuel vem mostrando um grande talento, eu particularmente não o conhecia, e as impressões até então são das melhores. Digo dentro da pista, fora não me interessa (desde que não influencie no seu rendimento).
A primeira vitória no F1 aqui na Reality foi uma amostra e tanto, mesmo que faça parte de uma categoria onde as corridas são de 50%, não importa. A construção da vitória veio desde a largada, tudo muito firme e com tomadas de decisão certeiras nas estratégias.
A ponta do grid veio com muito suor derramado, Douglas vendeu caro, mas não resistiu segurar por mais tempo. Perceba que a pressão aplicada é coisa de quem sabe conduzir e executar o que pensa. Só a partir dali as coisas foram relativamente tranquilas, numa pista que de tranquila não tem nada.
Observem que aqueles pilotos ‘’pesados’’ estavam na prova, como Kleber e o próprio Douglas, prontos para brigar pela vitória, e acabaram ficando para trás.
Corridas são corridas, e se Wandaick cultivar o foco, vai longe. Os veteranos terão ‘’problemas’’. E por falar neles, Kleber fez uma bela de uma prova, hoje, muito melhor que Kdog, que em algum momento perdeu o rendimento inicial com sua Mercedes deixando a primeira e a segunda posição passarem, claro, quem conquistou tais posições tem obviamente seus méritos que já abordei aqui.
Mas a ultrapassagem de Tupetti sobre Douglas foi de cinema, maravilhosa mesmo. O japonês não brinca em serviço.
Baku agradece as corridas de alto nível, e os pilotos que elevam os seus.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel