MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 07 - GP DE MÔNACO - CIRCUITO DE MONTE CARLO
Espetacularmente Mônaco!
Não pensei que diria isso com tanta vontade, mas olhem só, eu disse. Foi realmente espetacular o que nos foi apresentado nesta etapa em Mônaco, principalmente da metade para a frente, quando o drama começou a aumentar. Pedro Raso conseguiu manter um nível de concentração absurda nos piores momentos, e André Silva de longe executa a melhor performance que já vi.
Grandes momentos principalmente para estes dois. André foi ousado colocando compostos brancos para seguir até o fim da prova, e sabendo que andar no circuito de rua do Principado é encrenca ele decidiu guardar sua posição na hora e lugar certos. Acertou em cheio.
Naquele momento garantir a posição era o melhor a ser feito.
Deu certo, muito certo. Mesmo com pneus esbagaçados e com falta de aerodinâmica a segunda posição caiu na sua conta, não foi mais, justamente pelos motivos citados antes.
Talvez ele acreditasse que poderia vencer, durante um dos carros de segurança Pedro para, e coloca os compostos vermelhos, não existia outra opção, afinal de contas ele precisaria cumprir o drive-true (passando pelos boxes) e abrir o máximo possível antes do cumprimento. E quem sabe André pudesse permanecer a frente.
O número de voltas percorridas já era de 74 quando o carro permitiu a relargada e Raso tinha de voar, literalmente, para ainda assim ter tempo de sobra e sem contar a pressão externa, a frieza que precisou calcular. Acontece que durante seu cumprimento nos boxes vinha André com um pneu de inacreditáveis 62 voltas.
Foi um momento tenso, e acredito que naquele instante André acreditou mais do que nunca que faltando uma volta apenas, ele venceria. Voltando a frente de Pedro a corrida muda seus padrões em segundos.
Pedro é quem corre atrás…
E sim, depois de um drama sem igual ele consegue passar André de uma maneira incrível, quase que heróica, mas nenhum dos dois é vilão, então abre-se as palmas para uma corrida sem tamanho, de feitos que parecem impossíveis, mas que novamente tornam a quebrar padrões.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel