MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 07 - GP DE MÔNACO - CIRCUITO DE MONTE CARLO
O caminho é longo, mas ainda possível
Diante de tantas circunstâncias negativas relacionadas a andar em Mônaco, vencer é algo ímpar.
Eu sempre disse e creio que não custa frisar novamente: Esta pista tem pouquíssimas oportunidades, é preciso enxergá-las, e mais, pensar rápido.
Vini conseguiu, foi muito bem. É um piloto da casa, e já está por aqui há bastante tempo, isso lhe dá uma segurança maior, e além disso é alguém arrojado, que geralmente não tem medo de ir para cima e disputar posições esteja onde estiver no grid.
Já foi um piloto afobado, já cometeu muitos erros, mas de tempos para cá as coisas mudaram, principalmente no Professional 2, onde fez dupla com George Silveira e teve um desempenho espetacular. De lá para cá é outro competidor.
A ultrapassagem, a qual assume a liderança, foi mostrada na hora exata com a câmera aérea, algo sensacional. Assumiu e de lá não saiu mais. Mônaco pode virar de vilão a mocinho para está na ponta, basta saber administrar a vantagem.
Ele é 11º no geral, ainda longe dos primeiros, e não são ‘’simples primeiros’’ são a nata da Reality, bem ali, a sua frente. É possível ser campeão? Claro que sim! Ainda existe tempo, claro, apenas torcer para que seus adversários não vão bem não adianta, fazer sua parte como em Mônaco é fundamental. Uma ou duas provas de excelência podem levá-lo bem longe.
A categoria Fênix é lotada de dificuldades. Os melhores pilotos, os maiores vencedores, e o nível é simulação, ou seja, sem choro. Bateu? Bateu, quebrou? Quebrou. Pedaços na pista significam pneus furados, assim como aconteceu com Arengue já na primeira volta.
Enfim, as chances existem, e eu decidi focar em Vini, porque as chances dele são reais e muitos outros pilotos podem alavancar se firmarem uma convicção de bons resultados. Estejam cientes que resultados esporádicos não levam a lugar algum, é preciso construir.
CONSISTÊNCIA.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel