MUNDIAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 07 - GP DE MÔNACO - CIRCUITO DE MONTE CARLO
As curvas da estrada de Mônaco
Emoções se misturaram na noite de ontem (26), e o que antes tomou ares de festa pela grande performance dos pilotos na dificílima pista de Mônaco, instantes depois ao final da prova se transforma numa profunda tristeza, daquelas que não cabe no peito.
Infelizmente nosso companheiro Ruy Cézar nos deixou, e junto com ele nos deixa também uma dose gigante de alegria e comprometimento, um amor enorme ao automobilismo virtual que o fez acreditar no trabalho da Reality XP.
Eu peço licença a vocês, mas não poderia deixar passar sem dizer qualquer palavra. Eu recebi seu contato num tempo em que precisávamos de comentaristas para suprir a demanda de provas. O senti firme e apaixonado desde o primeiro áudio que me mandou. Logo em seguida ele passou a fazer parte do time e cresceu muito desde então, inclusive o seu poder de síntese.
Ele me ouvia atentamente, e aprender nunca foi demais para o Ruy. O tempo passou e ele permaneceu, assumindo responsabilidades maiores e amando o meio como poucos, bastava vê-lo falar. Este homem gostava e respeitava muito meu trabalho, e eu acreditei no que ele poderia fazer. Nunca disse isso a ele, mas eu estava orgulhoso.
Vá com Deus e permaneça ao lado dele.
Me desculpem, não quero passar por cima de um momento assim, e jamais desrespeitar o luto que vivemos pelo nosso parceiro, mas precisamos continuar e assim seguiremos, não tenho dúvidas de que ele entenderia.
Mônaco me surpreende já não é de hoje, aliás, acho que não é Mônaco, mas sim os pilotos que tem feito um alvoroço naquela pista horrível, histórica, mas horrível.
Não se pode ultrapassar, não há espaços, tudo é muito perto e difícil. Se assumir a ponta a conserve bem, porque outra chance pode não acontecer. Iran vive uma fase maravilhosa, onde tudo, ou praticamente tudo, dá certo.
Com uma Alfa Romeo bem mais ou menos ele conseguiu fazer uma prova praticamente impecável, se segurando a frente quase toda a prova. Sem falar na regularidade regularidade no desempenho por esse período, sabendo que no principado a atenção necessita ser redobrada.
A chuva atrapalhou um pouco seus planos, os carros de segurança virtuais também, e um tal de Weverton Cunha mais ainda. Que absurdo de prova fez Weverton, que quando tira um coelhinho da cartola vem para destruir tudo. Largar do meio nesta pista é quase o mesmo que largar no fim, e ele teve de escalar.
Teve uma dose cavalar de sangue frio e dedicação para não perder a cabeça com erros que ele próprio cometeu estando várias e várias vezes perto de Iran, e nesse meio tempo partes de carro são deixadas no caminho. Outro piloto quebraria o volante!
Ele acreditou muito, numa das piores pistas que existem, deu nó na chuva, buscou segundo a segundo a diferença e passou Iran, e com McLaren cheia de graça ainda recuperou o tempo que faltava para não deixar escapar a vitória Demais, grandioso o feito de Weverton!
O pódio contou com a presença de um piloto muito competente, que já fez muito e que andava meio carente de bons resultados: Alex Conceição. Outro que tirou leite de pedra e aproveitou as pouquíssimas oportunidades que a pista oferece para fazer um resultado enorme diante das circunstâncias. Mônaco é o Everest, você chega, mas chega quebrado. Então os resultados positivos aqui precisam ser respeitados.
Seguimos adiante e firmes, pelas curvas da vida, para que sejamos lembrados pelos nossos melhores feitos.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Por Mauricio Klippel