MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 06 - GP DA ESPANHA - CIRCUITO DE BARCELONA
Quem disse que menino não ensina?
Fênix, a categoria mais difícil da Reality XP, só os melhores disputam nesse meio. Grandes nomes como Paulus, Kleber, George, são alguns dos integrantes pesos pesados do grid.
Matheus Leão, 14 anos de idade, uma presa teoricamente fácil num pelotão tão absurdo. Andando de Haas, talvez sem muita chance e estreando num Mundial.
Menino só se for pela idade, dentro da pista tudo não passa de teoria. Algumas vezes acertamos sim, mas ainda bem, em outras erramos feio. Lá dentro as coisas são diferentes, não importa carro nem idade, vale a percepção, a inteligência e o talento. Lógico, num grid assim, com tantos vencedores talento é o que não falta. Só que hoje foi a vez do tal Matheus deixar a teoria para trás e adotar a prática.
A Mercedes sofreu tanto no circuito espanhol que nem parecia a mesma. Paulus e Wesley tomaram tanta cacetada ao longo da corrida que devem ter saído tontos. A verdade é que nada deu certo, os carros pareciam estar puxando bolas de aço. Erros na pista, quedas de conexão e um rendimento abaixo do esperado.
Gente experiente abandonando, outros enfrentando a dureza de seus carros, mas enfim, a dias e dias, e eles já estão mais do que acostumados a lidar com isso.
As peças pregadas pelo automobilismo são impressionantes. Matheus deu uma bela de uma aula aos veteranos. Os colocou no bolso desta vez. Foi rápido e constante o suficiente para segurar e ultrapassar Paulus, usando manobras precisas.
A parada rápida e sem medo na hora do carro de segurança o garantiram pneus novos e prontos para atacar qualquer coisa. Foi enorme, andou muito e segurou os ET’s que nadou por aqui. Sem extravagância, sem alarde, foi isso o que eu vi. Talentoso, ele pode ser de coadjuvante a protagonista, basta que este menino que é um gigante na pista, mantenha os pés no chão.
Foi incrível o feito na Espanha, mas nada ainda está ganho. Respeito aos veteranos.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel