MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 04 - GP DA CHINA - CIRCUITO DE SHANGHAI
Com as lágrimas do narrador
O envolvimento é visceral! Para passar toda a emoção de uma corrida é preciso estar intimamente ligado em todos os detalhes. Fabio BISPO sente todas as emoções dos pilotos e passa para nós, os espectadores, tudo o que está acontecendo. Ele, que sabia da luta de Kelber PIZETTA, de um início com problemas até essa vitória conquistada na última volta.
Kelber PIZETTA teve problemas no início da corrida. O desempenho não era bom, mas melhorou e, com o primeiro safety car, pulou para o pelotão da frente. Mas... sempre tem um “mas”, não é? Na relargada aconteceram alguns toques e ele não escapou. Teve que parar nos boxes e foi parar no final do grid.
Na segunda entrada do safety car, no fim da corrida, PIZETTA ainda não tinha flertado com a vitória. A somatória de safety car, chuva e uma pilotagem insana na parte final, fez com que ele aparecesse na segunda posição.
Restava para Kelber apenas uma tentativa na grande reta, tinha que ser uma ultrapassagem perfeita, e foi. A perfeição da manobra o levou a vitória e o narrador Fabio BISPO as lágrimas. Isso é o esporte, isso é automobilismo virtual.
Rafael Ramalho o melhor piloto da corrida
Rafael RAMALHO foi um Lorde ao reconhecer a manobra espetacular que o Kelber conseguiu. Terminou na segunda posição de Renault. Foi um ótimo resultado, porém, com gosto de derrota.
Ele liderou a corrida por mais tempo, conseguiu um ritmo de Renault espetacular, sempre andando entre os primeiros e, no final, foi ultrapassado. Com a cabeça no campeonato, não tentou uma retomada maluca ou fechar a porta de maneira desproporcional. Se a vitória de Kelber PIZETTA foi maravilhosa, muito desse feito foi por causa do Rafael, grande adversário na pista. Com a segunda posição, a diferença no campeonato despenca e o seu descarte agora é maior do que o primeiro colocado na tabela, Thiago ARENGUE. Faltou a vitória, mas, se continuar nesse ritmo, ela vai chegar.
Corrida com direito a safety car e chuva no fim
Corrida movimentada e várias disputas durante todo o GP. Não faltaram candidatos para a vitória nessa corrida. Primeiro a se candidatar, foi o Pole Position Gabriel ARRUDA. Na largada teve um pequeno toque, mas lutou bravamente a corrida toda e chegou no Top 5.
O Segundo candidato foi Diego ALVES que, de Ferrari, largou muito bem e logo nas primeiras curvas assumiu a primeira posição. Liderou por muitas voltas e, uma estratégia errada no final, perdeu as chances de estar no topo do grid, chegou na 10ª posição.
O terceiro candidato foi Fayol AGUIAR. Esteve entre os 5 primeiros quase a corrida toda. Levou sua Red Bull Racing no limite, participou de várias disputas e foi em um desses lances, que ele perdeu um pedaço da asa dianteira esquerda, dando adeus a vitória, terminando na 9ª posição.
Leo Fera foi o quarto candidato. Apertou o Diego ALVES no começo da corrida, aplicou o undercut, fez muitas ultrapassagens e ficou atrás apenas das Renaults de Thiago ARENGUE e Rafael RAMALHO, que estavam com uma estratégia diferente, andando com os pneus amarelos desde o início da corrida. Quando o Leo conseguiu ultrapassar o ARENGUE, logo na sequência teve um problema na sua conexão, que foi resolvido. Porém, perdeu algumas posições e não conseguiu disputar a liderança novamente, terminando na 12ª posição.
O Quinto candidato foi o Rafael RAMALHO, o mais forte nas “pesquisas”. Esteve na frente durante a maior parte do GP da China. Foi o Piloto da Corrida, mas, perdeu na última volta, chegando na 2ª posição.
O Sexto e inesperado candidato foi o Vencedor da noite, o “UnderDog”, a Zebra. Kelber PIZETTA foi espetacular no último quarto da corrida, o suficiente para vencer com tantos candidatos. Foi assim de Zebra para Piloto Destaque, ultrapassagem espetacular e vitória no final. A Corrida só termina quando cruza a linha de chegada.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
RuyCézar - MERCAMS PedroLANZARIN - HAASPOINT TassioPIMENTEL - REDTAURI MarceloMONICA - FERRALFA JoseMARCELINO - HAASPOINTPor Denise Oliveira Gulherme