parallax background

“Mas é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre!”

Uma Corrida para entrar na História
Março 19, 2020
Uma das melhores corridas da RealityXP
Março 21, 2020
 

MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 01 - GP DA AUSTRÁLIA - CIRCUITO DE MELBOURNE


 

“Mas é preciso ter força. É preciso ter raça. É preciso ter gana sempre!”


 

O GP da Austrália no Mundial PEGASUS S02 foi marcado por disputas limpas e duras.

Fazer a ultrapassagem nesta corrida não foi nada fácil. Os pilotos se defenderam muito bem, cada um na sua linha de corrida, porém, desistir da posição não era uma opção.

Era preciso ter força, preciso ter raça e, principalmente, era preciso ter gana. As brigas foram intensas e até o final do GP da Austrália tinha piloto lutando para se manter ou para conquistar um lugar mais alto no grid.


 
RS_F1_MUNDIAL_PEGASUS_REALITYXP_S02_RESULTADO_01_AUSTRALIA_

 

O Safety Car acabou com Thiago Arengue


 

O piloto Thiago Arengue conseguiu cravar a pole position na corrida. A briga foi direta com David Cezar, João Vinicius e Douglas KDog. No final, Arengue foi o piloto que voou na pista, fez a volta em 1:20,558, um tempora!

Na largada tudo bem com o Arengue, já para David... Uma batida forte na primeira curva quase o tira da corrida. Esta mesma sorte não teve o seu companheiro de equipe Rodrigo Melo, que acabou ficando fora da prova nesse acidente.

Na volta 12, o safety car entrou na pista e mudou completamente a corrida de Thiago Arengue e do Caio Santos. Eles não conseguiram parar nos boxes e tiveram que dar uma volta completa. Quando pararam para fazer a troca de pneus, retornaram para pista na 7ª posição Thiago Arengue e 10ª posição o Caio Santos. Tiveram que lutar muito até o final da corrida.

O safety car foi ótimo, principalmente, para os pilotos David Cezar e Gustavo Silva, que conseguiram ser muito constante e batalharam demais para subir no Pódium.


 
RS_F1_MUNDIAL_PEGASUS_REALITYXP_S02_RESULTADO_01_AUSTRALIA_2

 

Rosnou forte e ganhou a corrida


 

Douglas KDog assumiu a ponta da corrida na volta 12 e não saiu mais. Tecnicamente conseguiu um desempenho primoroso. Soube aproveitar os acontecimentos da prova, usou a melhor estratégia entre todos os pilotos na pista e, com tudo isso, fez com que a sua diferença para o segundo colocado fosse maior do que uma parada nos boxes. No final, entrou e fez sua parada para buscar a volta mais rápida da corrida e ganhar mais 2 pontos para ele e sua equipe.

KDog venceu mais uma vez em Melbourne. Na primeira temporada ele conseguiu chegar em primeiro, e repete o feito um ano depois na segunda temporada. Assim, Douglas KDog mostrou para todos quem é que manda na terra do canguru.


 
RS_F1_MUNDIAL_PEGASUS_REALITYXP_S02_RESULTADO_01_AUSTRALIA_3

 

Resultado final do GP Austrália F1 Mundial PEGASUS – S02 1º Douglas KDog 2º David Cezar 3º Gustavo Silva 4º Rafael Chaves 5º Geoval Junior 6º Tony Peterson 7º Thiago Arengue 8º Lucas Cordeiro 9º Caio Santos 10º Pedro Raso 11º Fayol Aguiar 12º Vitor Pelotas 13º André Paixão Não terminaram a corrida 14º Guerreiro Moraes 15º André Silva 16º Iranildo Lima 17º João Vinicius 18º Guilherme Zancopé 19º Fernando Muniz 20º Rodrigo Melo

Por Denise Oliveira Gulherme


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *