MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 01 - GP DA AUSTRÁLIA - CIRCUITO DE MELBOURNE
A ansiedade acabou
Mais de 2 meses de espera para começar o Grande Campeonato Mundial na RealityXP. Na verdade, o primeiro campeonato, pois, durante a semana, teremos as estreias de cada categoria. Nessa segunda-feira, foi a Categoria Draco que deu as cartas na pista.
Thiago Arengue não estava nada ansioso. Foi o piloto virtual escolhido para mostrar o seu setup, na sua primeira tentativa de volta rápida no qualifying. Arengue, na verdade, estava confiante. Cravou a volta mais rápida e fazendo a Pole Position, além de ser o mais rápido da corrida levando para casa 2 pontos extras.
A Fera estava solta
O Piloto da Corrida foi Leo Fera (Leo Fernandes), que teve uma atuação intensa, na raça e no talento. Leo largou na 6º posição e caiu para o 16º posto logo no início do GP da Austrália.
Com grandes ultrapassagens e o risco lá em cima, o Fera foi buscando cada adversário e os deixando para traz. Quando recebeu a bandeira quadriculada estava na 4º posição, graças ao seu ritmo insano de corrida. Fernando Socolovisk foi o Piloto destaque, ganhou desde a largada 7 posições, terminando a corrida dentro do TOP 10 na 7ª posição.
Temos novidades no GRID
Thiago Vaz e Rafael Ramalho, segundo e terceiro lugares na corrida, foram as novidades do Mundial DRACO S02. Pilotagens consistentes, rápidas e inteligentes, buscaram os seus lugares no pódium do GP da Austrália. No qualifying, que foi debaixo de chuva, os 2 pilotos mostraram talento ficando logo na cola de Thiago Arengue. Na corrida, fizeram boas estratégias, não se envolveram em grandes problemas e conseguiram ótimos resultados na estreia do Mundial.
Resultado Final do GP da Austrália 1º Thiago Arengue 2º Thiago Vaz 3º Rafael Ramalho 4º Leo Fera 5º Pedro Lanzarin 6º Tiago Luz 7º Fernando Socolovisk 8º Fayol Aguiar 9º Ruy Cezar 10º Ivanilson Manga 11º Gabriel Arruda 12º Edy Clark 13º Arthur Tuta 14º Marcelo Della Monica 15º Diego Alves Não terminaram a corrida Kelber Pizetta José Marcelino Gerson Bolha Tassio Pimentel
Por Denise Oliveira Gulherme