PROFESSIONAL ORION FÓRMULA 1 - SEASON 03 - ETAPA 01 - GP DA AUSTRÁLIA - CIRCUITO DE MELBOURNE
PROFESSIONAL 3 VOLTOU
O Professional 3 está de volta e agora na categoria Orion. Este é um campeonato muito esperado pelos pilotos e de muita audiência pelo público que nos acompanha.
Este campeonato que tem como base pilotos já veteranos na RealityXP, mas também contou com novos participantes. Á corrida é 100% com Qualify curto, o que caracteriza um evento muito longo, onde muitas coisas podem acontecer. O desenvolvimento dos carros é realístico, ou seja, comprova o desempenho real de cada carro e equipe, que têm suas metas a serem alcançadas.
A RealityXP trouxe uma novidade para este campeonato. É um vídeo que mostra o piloto virtual ao volante (neste caso foi o Fayol), em uma volta ao vivo no Qualify, e todos puderam assistir mais esta inovação da nossa equipe de Marketing.
NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA
No Qualify, Rodrigo MELO e o André SILVA cravaram a 1ª e 2ª posições com a Mercedes, o João VINÍCIUS conseguiu a 3ª posição com a Ferrari, Tiago LUZ com a RBR conquistou uma boa 4ª posição e o Tony PETERSON com a Haas largou em 5° lugar, uma grande posição.
A corrida foi com tempo aberto na Austrália, muito movimentada, porém, ocorreu um erro de sincronização de dados e quando isto acontece é ruim para todos. Os dados do piloto Tony PETERSON estavam dessincronizados, e algo aconteceu na pista que ocasionou sua desclassificação. Apesar da dessincronização dos dados, a corrida foi até o seu final. Teve um inicio muito forte com os pilotos disputando intensamente pelas posições aproveitando que todos estavam muito próximos, com Iranildo SILVA fazendo uma ótima largada ficando entre os primeiros, tendo Rodrigo MELO largado na 1ª colocação. Porém, aconteceram alguns toques, como o piloto André SILVA que tinha largado na 2ª posição teve problemas e acabou indo para a última posição; algumas batidas a ponto de entrar o safety car. No período do safety car aconteceram mais erros de alguns pilotos e também erros desta dessincronização de dados que ocasionou em punições, que foi mexendo no Grid, a ponto de Iranildo LIMA ficar na 1ª posição e o Rodrigo MELO ficar atrás no grid. Porém, “não tá morto quem peleia!”, as Mercedes de André SILVA e o Rodrigo MELO que tiveram muitos problemas no início da corrida que os levaram para o final do grid e acarretando punições, conseguiram fazer uma corrida espetacular e de recuperação, chegando o Rodrigo na 6ª colocação e o André SILVA em 4° lugar.
IRAN LIMA O BOM MOÇO
Na prova aconteceram algumas batidas, com destaque para o choque do João VINICIUS com a Ferrari, que estava muito bem. O Iranildo LIMA, também da Ferrari, fez uma corrida limpa do início ao fim, com boa estratégia, sem se envolver em acidentes e aproveitando-se dos erros de seus adversários, conseguiu a sua 1ª vitória no Professional 3. Falando do Tiago LUZ, que ontem correu emocionado, empolgado com a homenagem que fez para a sua mãe que aniversariou no final fevereiro e para o pai que fazia aniversário ontem, dia da corrida, conseguiu presenteá-los sendo um dos melhores pilotos da pista, mesmo se envolvendo em alguns acidentes, aproveitando largadas do safety car e, no final conseguiu, em uma oportunidade, encerrar na segunda posição, repetindo a mesma colocação no mundial do ano passado na Austrália. Geoval JUNIOR, de Renault, realizou um grande feito, com uma corrida consistente, conquistando o Pódium com a 3ª posição.
Os pilotos que não encerraram a prova por batidas ou problemas na pista foram: Edy CLARK, Ricardo VARGAS, André SAMPAIO, Gabriel ARRUDA, João VINICIUS. Já o Tony PETERSON foi desclassificado pelo jogo.
DEIVID SCHREIBER, que correu muito forte o tempo todo entre os primeiros colocados, se envolveu em um incidente e terminou a prova na 5ª posição, estreando no Professional ficando no Top Five.
Foi uma corrida surpreendente, com incidentes, pelas belas ultrapassagens e com show no desempenho dos pilotos. Apesar dos problemas, foi uma grande corrida e o Campeonato promete, tanto na ação como em emoção.
Por Denise de Oliveira Guilherme
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida: