SPARTANS FÓRMULA 1 - SEASON 01 - ETAPA 06 (FINAL) - GP DA AUSTRÁLIA - CIRCUITO DE MELBOURNE
Leonardo MAUTES vence a corrida
A última etapa do Campeonato F1 Spartans Season 01 no GP da Austrália foi marcada pela emoção e pelo Plot twist (reviravolta no enredo). A corrida não foi boa tecnicamente, muitos erros e toques, e um deles foi decisivo para o título ficar com George SILVEIRA.
Fazendo uma análise, o Campeonato inteiro foi abaixo na pilotagem, com vários incidentes, alguns problemas de conduta com o Safety Car na pista e, principalmente, a agressividade que estava alguns tons acima. Porém, a disputa foi acirrada do início ao fim, desde o primeiro GP até o sexto e último evento. O equilíbrio entre os pilotos foi o ponto alto desta competição. Onze pilotos tinham chances matemáticas de serem campeões e todas as equipes chegaram na última etapa podendo levantar a taça. Parabéns para a organização da RealityXP que conseguiu uma fórmula perfeita para campeonatos curtos de desempenho igual.
A corrida teve um Safety Car, vários incidentes e dois deles mudaram os rumos do campeonato. Primeiro Incidente: Kleber TUPETI, logo após a relargada na curva nº 01, foi tocado com força pelo piloto Tony OLIVEIRA e rodou, caindo para o final do grid, tirando qualquer chance de ser campeão. Segundo Incidente: Victor ROLDAN, após o Safety Car, fazendo uma corrida de recuperação e na disputa com Rodrigo MELO, acabou batendo perdendo muito tempo, impossibilitando naquele momento qualquer chance de conquistar o título.
George SILVEIRA foi o piloto da corrida. Foi Pole Position, dominando do começo ao fim e, durante toda a prova conseguiu ser rápido e constante. No momento de cruzar a linha de chegada ele surpreendeu e deixou o Leonardo MAUTES vencer a corrida. Leo foi rápido e soube se defender como poucos, e no final foi agraciado com um presente espetacular: A Vitória!
SBV x ZODÍACOS
Scuderia Buteco Virtual, com os pilotos George SILVEIRA, Kleber TUPETI, Leonardo MAUTES e Rodrigo MELO encerraram o campeonato como campeões. Analisando os seus resultados durante toda a competição, ficou claro que eles são “OS CARAS” a serem batidos. Em 5 das 6 corridas, pelo menos um piloto da equipe esteve no Pódium e na corrida que não foram para a festa do Champagne, 2 pilotos estavam no TOP 5. Com uma campanha dessas, dificilmente não seriam campeões no final. A SBV conseguiu unir talento e técnica, estratégia e desenvolvimento de setup, esses e todos os outros fatores fazem dessa equipe uma das mais fortes da RealityXP.
A equipe Zodíacos Racing cresceu conforme o campeonato foi se desenvolvendo, com os pilotos Claudio PAULO, Rafael CHAVES, Victor SALVIANO e Thiago ARENGUE, conseguiu terminar o campeonato com a segunda melhor campanha. ARENGUE foi o piloto destaque da equipe, ganhando no GP da Alemanha e chegando ao Pódium 3 vezes no campeonato. Fizeram uma ótima disputa com a RXP E-sports Team, porém, a partir da quarta etapa se consolidou na segunda posição.
UDI Sport BRASIL e a FFR Motorsport Team também conseguiram boas corridas, onde podemos destacar os pilotos da UDI: Murilo SILVA e principalmente Jarryer ARAÚJO, com ótimos desempenhos, além dos Pilotos da FFR Luiz MOURA e Vitor MOTA que fizeram ótimas corridas e com certeza têm muito a crescer na RealityXP.
GEORGE SILVEIRA: O Campeão Improvável
KLEBER TUPETE com certeza era o maior favorito. Na sequência e na ordem de favoritismo seria da seguinte forma: 2º Victor ROLDAN, 3º Thiago ARENGUE e 4º George SILVEIRA, isso mesmo, o último na lista dos favoritos foi o CAMPEÃO.
Cada corrida tem a sua fantástica história, e todo campeonato tem o seu drama. Os protagonistas deste drama foram Kleber TUPETI e Victor ROLDAN. A maioria dos amantes do automobilismo virtual dava como certo que o campeonato ficaria com um destes 2 ótimos pilotos, mas o Plot twist (reviravolta no enredo), se apoderou da cena. Para o Piloto Kleber TUPETI o drama ainda foi maior. Até a volta 19 ele era o campeão, mas, depois do incidente, o sonho de conquistar o primeiro título foi embora.
George Silveira o campeão da PROFESSIONAL 2 EXPERT no ano de 2019 começa a temporada de 2020 com o seu primeiro título. Deste piloto nós só esperamos uma coisa: Títulos!
Parabéns George SILVEIRA! Parabéns Scuderia Buteco Virtual.
Parabéns George SILVEIRA! Parabéns Scuderia Buteco Virtual.
Por Denise de Oliveira Guilherme
Classificação
Resultado:
Pilotos Que Não Completaram A Prova:
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida: