Do fundo do meu coração duro eu espero não queimar a língua.
São imensas as chances que Victor Roldan tem de ser campeão da categoria, logo ele, que ainda não tem um troféu em sua prateleira. Se está devidamente colocado na posição de concorrente direto, é porque construiu isso, não fui eu quem afirmou, essas coisas tendem a se chamar: dedicação.
Um primor de corrida, acertado, firme e com a cartilha debaixo do braço. Obviamente que sua vitória carrega um “10 sobre 10” pelo fato de ter acontecido na mesma circunstância que três dos nomes mais absurdos. Nada menos do que: Léo, George e hoje, principalmente, Kleber. Não é fácil estar ao lado deles, que dirá vencê-los.
A construção de Victor começou com os pilares de uma pole aos 45 do segundo tempo, quase que inacreditável. Mas totalmente crível, vindo de alguém que tem mostrado tanta disciplina. A largada, que geralmente é tão difícil no Canadá, permaneceu intacta, sem enroscos.
A troca antecipada para colocar compostos amarelos foi certeira. Tempo a frente, desempenho altíssimo e um controle enorme até a hora crucial da prova, que foi seu enfrentamento com Kleber. O Samurai havia largado de vermelhos, e naquela altura era o amarelo que sustentava sua pilotagem, sem qualquer punição.
Roldan atravessa a pista com a faca entre os dentes, e com uma estratégia avessa a de Kleber, os pneus vermelhos falaram alto. A punição de 3 segundos precisava ser batida, mas antes, era necessário passar o japonês. Que tarefa essa.
Ele passou, no último suspiro, e quase sem chances de abrir, Kleber toma uma punição que doeu até em mim, e de uma vez a vitória ficou com Roldan. Espetáculo de corrida deste cara que começa a entrar e se afirmar no hall dos nomes de peso da Reality. Ainda precisa erguer esse tal troféu, seus adversários já são campeões e de um jeito que poucos conseguirão igualar.
Contudo, as equipes destes pilotos passam por momentos bem diferentes. A SBV é igualmente forte, se sustenta em ambas as pontas, mas a RXP está numa gangorra, Roldan é muito mais pesado que os demais, e se quiserem brigar de frente pelo título de construtores terão de treinar mais.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos Que Não Completaram A Prova:
Pilotos Que Não Participaram:
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida: