A frase é de fato, muito boa. E foi dita exatamente assim por Fábio Bispo durante a volta de apresentação: “ Tem mais pilotos que podem ser campeões, do que na própria pista”, tamanho foi o equilíbrio exposto entre as etapas. Mas lógico, cada um destes pilotos, precisava fazer o seu, e a ainda depender de resultados paralelos para erguer o caneco. Também não seria tão fácil assim, não é? Douglas, por ocupar a liderança e pela fase ascendida, era o grande favorito entre os onze que entraram para correr o finalíssimo GP do Brasil.
Desempenho igual, e pontuação dobrada. Quem sabe uma zebra? Não, foi cachorro mesmo. Sem qualquer tipo de chance ao azar, Douglas vence de ponta a ponta, sem dificuldade alguma, a não ser, se manter bem e atento até o fim da prova. A pole já havia sido sua, a largada foi ótima, mesmo que apertada por alguns instantes, e a atuação nestas trinta e seis voltas, nada menos do que impecável. E só assim poderia se sagrar dono do ouro, afinal, se tivesse cochilado por alguns instantes, Ederson, ou Felipe, estavam ali, prontos para o bote.
Por falar em Ederson e Felipe, a dupla estreante na Reality foi muito acima do esperado. Andaram bem praticamente sempre, venceram quando puderam e se colocaram entre os nomes fortes da categoria. Espero vê-los por aqui no ano que vem, seja nesta, ou em um grid com um nível mais alto. Pilotos assim, que buscam sempre o melhor, precisam permanecer. Eles andam pelo espetáculo, não ao redor do umbigo.
Geoval, da mesma forma. Se mostrou ao longo do tempo um competidor de grande valor. Digo isso única e exclusivamente em relação ao desempenho em pista, fora dela, não é da minha alçada. Mesmo que tenha sido desempenho igual, foi de Williams que chegou em terceiro. Já não foi a primeira vez.
Enfim, título importante para KDog. Precisava dele para manter-se bem firme, com moral em alta e voltar com mais força ano que vem, brigando por algo mais expressivo. Ele sabe onde o sapato aperta, e como curar os calos. Entre tantos que poderiam ter sido campeões, ele foi o maior. Talento, tem de sobra.
Quanto às desistências, nem vou comentar.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: