Existe uma mudança claríssima nas atuações de Herbert Santanna. Me parece certo que as pilotagens muito a quem da sua real capacidade o deixaram de vez, bem, pelo menos até o final da temporada, onde vai poder parar, e corrigir o que ainda falta para voltar a ser um dos protagonistas da categoria que venha a disputar, se assim o fizer. É verdade que bateu precocemente hoje, mas a vantagem já era bem evidente em relação ao segundo colocado quando o abandono aconteceu.
Isso soa como contradição? Não, não soa. As atuações “a lá Herbert” se desenham novamente, mas ele mesmo sabe: erros amadores cometidos por alguém que já não é mais amador, amador tornará a ser um dia. Na pausa, correção imediata.
No exato momento da batida de Herbert, o segundo colocado era Douglas, calibre alto brigando pela vitória, e numa análise matemática a grosso modo, vencer, somar os pontos, seria muito mais interessante ao próprio Kdog, claro, pensando em campeonato, já que o Time Killer ocupa uma posição mais recuada.
Veio a calhar, mas somente porque também largou bem e aproveitou o belo motor Mercedes que dispunha, se mantendo firme, guardando a posição e esperando o momento de atacar. No fim das contas não precisou, mas no tempo que lhe restou em pista foi cirúrgico, impecável e agora mais do que nunca está literalmente do lado de Ederson na briga para erguer a taça. Ambos com 154 pontos.
Aliás, Ederson andou muito de McLaren, subiu no pódio com propriedade, e é sempre bom salientar de maneira positiva grandes rendimentos com carros ruins e muito ruins.
Durante as provas deste tal campeonato, houve uma miscelânea de vencedores, e foi isso que permitiu também, que a briga fosse para a última corrida. Entre as diversas caras que figuraram na ponta do pódio, Felipe, quarto hoje, no México. Aproveitou a boa pista do circuito Hermanos Rodriguez, e colocou as cartas na mesa quanto às possibilidades que pode oferecer daqui em diante.
Quer coisa melhor do decidir na última rodada com o mesmo número de pontos? Dia 11 de novembro será marcante para eles.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: