Perto do que já vimos, a prova de Suzuka, pela Alpha Dog, foi bem fraca. Sem grandes surpresas, sem um “fato novo”. Mas sim, com várias boas afirmações de pilotos que se pensarem em continuar nesta, ou em outras categorias, sobem bons degraus na escadinha da evolução. Entre eles está obviamente o vencedor da noite, João Ildeu, Vini Bianchin, Bruno Lima, Pedro Afonso, e porque não, Roberto Rocha.
Ildeu foi muito acima dos demais, e por mais que Vini possa ser o segundo colocado no geral, a verdade é que mesmo numa ótima fase, ele não tem assustado por aqui. É bastante nítida a superioridade de João neste momento em questão, tanto que assumiu a ponta que era de Afonso ainda na largada, e de lá não saiu. Terá ele descoberto a fórmula para vencer campeonatos curtos? Não sei dizer, o que eu sei, é que está andando muito, e o melhor, dando pouquíssimas, ou nada de chances ao azar.
Última etapa no Brasil e uma pontuação dobrada, algo bem conveniente para um piloto do estilo de Vini, que mostra o quanto pode crescer diante de situações adversas, claro, o momento é de Ildeu, e depende de um resultado catastrófico do mesmo para ser campeão, mas, não lhe custa nada tentar fazer a melhor corrida de todas e secar o rival. Afinal, seu desempenho hoje, foi outra vez muito bom.
Bruno Lima e Pedro Afonso são os grandes destaques a parte e positivos do campeonato. Aliás, Bruno é um excelente piloto, e se credencia fortemente para um ano que vem muito melhor do que este, se entrar com o pensamento da última parte das categorias que corre. Afonso da mesma maneira, as sequências de resultados bons foram fundamentais para uma elevação de patamar. Ésta, é obviamente uma opinião bem particular, que pode nunca existir se caso eles terminem e deixem tudo para trás.
Um passo apenas. É o que resta para que um deles venha a erguer a taça. Sabendo que João foi quem comprou os ingressos primeiro, chega na finaleira, no camarote.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: