Expert e suas boas corridas. O desânimo quando parece bater à porta da categoria, desiste, e algo se renova, e nos mostra ser cada vez mais interessante acompanhar essa pilotada na busca pelo título, que diga-se de passagem, parece estar se encaminhando para um deles faltando meio campeonato pela frente. Não se engane não, exageros são deixados de lado por aqui, nada escapa, muito menos a grande performance de Leo Mautes, que vem se tornando a cada prova de superação, “o homem dos feitos incríveis”, e o título parece estar pendendo para o seu lado. Tantos foram os problemas no circuito Húngaro, que mesmo com desempenho igual entre os carros, parecia sim, um fator bem improvável que ele pudesse chegar a frente, quem dera brigar por algo. Bobo é quem duvida. Mesmo com uma largada bem ruim, avarias no bico, queda de seção e uma chuva que foi e voltou, as coisas se encaixaram perfeitamente para que subisse posição por posição, e não se engane, este tipo de coisa só acontece com quem está preparado. A sorte só ajuda quem trabalha, do contrário acontecerá somente uma vez, o que não chega a ser o caso de Leo.
Líder, e bem líder, ter desafiado os acontecimentos diversos da Hungria de nada valeriam se já não tivesse encaminhado bons resultados antes, isso só comprova o quanto treinar torna os pilotos diferentes, o quanto os faz evoluir, e principalmente: não os faz perder tempo reclamando e buscando desculpas. George foi que de fato se prejudicou, não fosse o erro cometido sozinho, poderia muito bem ter vencido a prova, levando em consideração a excelente largada e as disputas em pista. O talento não vem sozinho, ele traz a ansiedade também, e é bem por aí que muitos pecam, principalmente George, que tinha tudo nas mãos, abandonou e ainda foi obrigado a ver o último ser primeiro.
As possibilidades de ultrapassagens neste circuito dentro do A.V. são muito diferentes do que acontece no presencial, e passa de corrida horrível, para emocionante, tudo porque os pilotos virtuais buscam mais. Douglas que o diga, não parou de tentar nenhum segundo sequer, foi cascudo a todo o tempo e rivalizou com Paulus já depois de Leo ter cruzado a linha, afinal, só acaba quando termina, e os pilotos ‘’brigadores’’ são os que conseguem algo. Quer “mimimi” vá jogar Minecraft com as crianças. Sem deslealdade as brigas precisam ser sérias, o comprometimento precisa aparecer. Douglas e Paulus foram o sinônimo disso esta noite. Aliás, Herbert mostrou que não está fora de forma, mas que a performance horrorosa no Professional pode ter sido apenas uma pedrinha no sapato. E Chrysthofer Lima? Até que enfim uma prova aguda e sem medo. Algumas coisas parecem bem encaminhadas, porém outras ainda devem mudar. Essa é a Expert.
Mauricio Klippel
Classificação:
NANDO KAMERS E IRAN LIMA NÃO PARTICIPARAM DA PROVA
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: