Não é necessário ser o mais rápido, nem ser ‘’fora da curva’, a regularidade vem sendo já há muito tempo o ponto mais positivo em todas as categorias, independentemente da plataforma, os pilotos parecem ter assimilado o que pode os levar a alcançar vôos mais altos, e o mais importante deles se chama: treinamento. Lógico que dedicar qualquer período de tempo que seja para treinar faz a diferença, e não só isso, muda rumos de campeonatos. Nem todos são pilotos anormais, nem todos são um Gabriel, muito pelo contrário, caras assim são raros, mas, os carros mudam, as pistas também, e o clima então, nem se fala. Resumindo, estar preparado é um diferencial. O Uruguaio boa praça Paulus, é sinônimo de tudo isso. Saber esperar, ser regular e aproveitar as falhas alheias, sem contar que a fase sim, é muito boa. Não é do tipo que está sempre vencendo, mas do que ESTÁ SEMPRE EVOLUINDO.
Tanto Paulus, quanto Fábio Quadrado fizeram uma prova à parte, acertaram praticamente tudo, e quando digo praticamente, me refiro a Fábio, que largou maravilhosamente bem, fez todas as trocas em tempo hábil, passou quando tinha que passar, se manteve à frente numa tocada incrível e só não foi o primeiro porque perdeu tempo demais na última troca, e como Paulus já havia escalado quase todo o pelotão, não tinha punições e já era bem melhor, acabou passando, em meio a uma briga fantástica e limpa. Resolvido na pista, como tem que ser entre pilotos que se equivalem e se respeitam. Esperamos seriedade, ainda mais do hardcore, que deve ser exemplo de conduta, e foi isso mesmo que ambos mostraram. Quadrado tomou punições somente no fim, que fique registrado, porque de resto, tudo impecável. Analíse do começo ao fim, nem precisa entender de F1 para compreender que este, é o nível verdadeiro do hardcore
Romais sabe, conhece este nível, e pelo seu próprio, é alvo de sapatadas a todo o momento. São críticas e mais críticas ao seu respeito. Sobre suas façanhas e como ele consegue colocar uma Williams em 3º lugar, e largando em último, mais especificamente, hoje, e deixando bem claro, que só conseguiu o pódio porque Lucas Matheus tinha mais punições, inclusive, foi a melhor prova de Lucas. Acusações e mais acusações, todas sem provas. Façam um favor, vão catar coquinho. Ele não é o primeiro a realizar coisas assim, desde 2017 já presenciamos carros ruins andando a frente. E não esqueçam, existem muitos outros fatores além da capacidade do mesmo, como setup bem montado, treino, conhecimento de pista, e claro, aquela pecinha que fica atrás do volante. Ah! E se um dia morder a língua, eu volto aqui sem problema algum e digo que estava errado, por hora, deixem o rapaz correr, aliás, é com isso que todos deveriam se preocupar. Corrida difícil, de alto nível de competitividade, coisas que o hardcore traz, elementos que ficamos sem ver por um tempo, e que agora voltam com força. Só treino faz isso, não espere grandes coisas sem um pingo sequer de dedicação. Já diz o ditado: “ A desculpa para o manco deixar de fazer as coisas é sempre a muleta”.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado: