O arrojo de George Silveira impressiona, se disser que não, talvez seja provável que a análise não seja correta. Sinceramente, já não dá mais para avaliá-lo e dizer que algumas coisas são feitas por imaturidade ou inconsequência, nada disso. Corrida após corrida nota-se um estilo de pilotagem que poucos tem. Um diferencial que vem apoiado numa boa dose de coragem. É bem verdade que nem sempre as coisas saem como se quer, faz parte da vida de quem compete, seja lá como for, erros e acertos são do cotidiano. Há um foco, que misturado com confiança e claro, talento, o levaram aos seus melhores resultados.
Quando ouvi sua entrevista pós corrida encerrei minha conclusão - ele realmente planeja tudo, e pensa inclusive nos improvisos, acha minhas palavras um exagero? Então sugiro que assista a transmissão. Penúltima etapa deste campeonato curtíssimo de 50%, do PS4, e aqueles que tinham a chance de encerrar ou quase encerrar na noite de hoje, abriram as portas para George se aproximar. O stint longo com pneu intermediário assustou a todos nós, porque as ultrapassagens anteriores vieram de maneira muito rápida, mas deveria ter trocado para o de chuva forte, não trocou, preferiu segurar até o fim. Pneu estourado, bico quebrado, e uma troca emergencial, olha, estar na entrada dos boxes ajudou e muito.
Renato Zampa teve um excelente começo, o piloto veterano foi um dos diferenciais, sem dúvida, abrir caminho para uma próxima temporada com mais etapas é o melhor a se fazer. O estilo de pilotagem é muito forte, de quem sabe o que faz, o que se encaixa perfeitamente num mundial, campeonato longo e que permite um estudo a longo prazo para desenvolvimento. Outro nome que busca uma afirmação é justamente quem completa o pódio, Pedro Severo, que de grão em grão parece melhorar um pouco, tanto que o excelente resultado, construído com empenho no circuito canadense ainda lhe dá chances de título, mesmo que pequenas. As grandes especulações ficaram no entorno de Roberto Rocha e Léo Mautes, principalmente Roberto. Os desempenhos ótimos que teve anteriormente precisavam ter dado as caras ontem, e justamente no ponto crucial, ele foi muito abaixo, sofreu a prova toda e no fim das contas a liderança caiu nas mão de Léo. Apertado, justo, e com oito pilotos podendo erguer a taça, assim chegamos a última etapa, na Áustria. Deveriam ter fechado a porteira, agora, toda a boiada quer um pouco do campo.
Mauricio Klippel
Corrida Surpresa.
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: