Como me atrevo a falar que apenas na terceira prova entre as vinte e uma, um piloto que vence pela primeira vez já está brigando por título? É fácil de entender, isso porque realmente não poderia destacar qualquer piloto, não que os outros sejam, acontece que alguns são melhores indiscutivelmente. As comparações são feitas através de seus desempenhos com os melhores carros, por exemplo, quando vão mal andando de Williams, torcem para andar de Mercedes ou Ferrari, portanto quando estão com as mesmas permanecem indo mal. Percebam que não é somente o carro, mas sim a tenacidade do competidor que o guia, então, una essa característica a uma Scuderia de ponta e veja o que sai. Thales fez exatamente isso na China, e a história começa no sorteio do XP cards, onde o entusiasmo é firme e a palavra ‘’obrigação’’ soa em tom alto. Treino e reconhecimento de pista, visão de alguém que já fez corridas excelentes mas não teve oportunidades de vencer, e quando teve, venceu.
Já disse ele que a prova como um todo foi tranquila, era mesmo uma corrida de administração de sua parte, mesmo com uma largada bem conturbada, ele esperou o tempo certo para dar o bote e grudar sua Ferrari na primeira colocação até a bandeirada, afinal, todos os que na sua frente estavam nem sequer tinham força para tirar a diferença de tempo que chegou em determinado momento a 50s. Diria eu que vencer nas primeiras etapas aumenta a moral, e eleva o nível de quem a tempos vinha evoluindo aos poucos. Qual a chance de ele ser contemplado com uma Mercedes ou uma Ferrari no próximo sorteio? Poucas, então nem sempre ou quase nunca será este seu carro, e quando for, o melhor dele deverá ser extraído. Vinicius Senna poderia ser o homem a tirar a vitória de Thales, e só não tentou com mais ímpeto pelo fato de estar de McLaren, mas vejam bem, segunda posição para este incrível e também favorito piloto. Prova irrepreensível e que tem gosto de vitória como ele próprio diz.
Outro monstrinho da pista, Eraldo, se envolveu em acidentes que serão analisados pela comissão, mas mesmo assim divide a pontuação de primeiro colocado com Vinícius, ambos com 90 pontos, nada acabou, isso faz parte, tendo ele culpa ou não, acontece, e ele está longe de não conseguir recuperar o que perdeu nesta noite. Um dia é da caça e outro do caçador, frase velha, porém eficaz. Esperava mais de Northon com Mercedes, e menos de Strong de Ferrari. Este pensamento foi dito na transmissão e define o completo avesso da situação. Certas oportunidades não passam duas vezes, ou melhor, certos carros.
Mauricio Klippel
Classificação:
RAILTON MELO E RAPHAEL TORICES NÃO COMPARECERAM À PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: