Desta vez não houveram desencontros, nem dissabores ou frustrações pelo resultado final, de tudo o que existiu na temporada passada sobrou apenas o necessário para chegar até a primeira prova do Mundial com a certeza de que ficou o aprendizado sobre os erros cometidos muitas vezes, anteriormente. É tudo novo, ares renovadores são necessários para encarar um desafio tão assustador e cansativo quanto esse. Começamos em Fevereiro e vamos até dezembro, com todas as pistas cheias e calendário completo. Para fechar minha linha de raciocínio explicativa, entra aqui o nome de quem pode começar um campeonato dependendo somente dele próprio, Vinicius Sena, vencedor na boa malandragem, no espírito de equipe e claro, na excelente pilotagem. Mas porque dependendo dele próprio? Ora, as vitórias construídas por ele muitas vezes encontraram problemas pelo caminho, fortuitamente ou por imperícia do próprio. Portanto começar vencendo e da forma que foi, o afirma com um dos melhores e o dá moral para quem sabe buscar uma vantagem sobre os demais.
Foram mais de 40 voltas resistindo na 2º posição com um pneu amarelo longe de seu melhor estado, é bem verdade que as punições o deram a vitória no fim das contas, mas, basta estar no lugar certo e voar baixo, claro que, se ele não tivesse controlado suas próprias penalidades de nada adiantaria, então vejamos bem, algo mudou, sua visão de prova principalmente. Eraldo que é seu companheiro de equipe fez uma estreia digna de aplausos, largou no primeiro pelotão desbancou muita gente, sofreu e ainda aproveitou um Safety-Car indesejado para subir até o topo. Grande pilotagem de alguém que não usa volante, mas um teclado, já pensou numa corrida 100% no teclado? Por fim, Sena vence na disputa de punições.
Paulo Felipe, mais uma figura de peso na Liga, que reestreia com fome de vitória, e ela viria não fosse o carro de segurança. Vinha rápido, muito mais que Vinicius naquela parte da prova, assumiu a ponta e abriu muito, ele mesmo sabia que poderia ir além, mas, o velho porém veio na re-largada e a 3º posição fica como consolo a uma prova espetacular desempenhada por ele. 100%, tensão e atenção, mistura de alívio e cansaço, onde no fim das contas ser consistente e esperto fazem toda a diferença, não é Thiago Mambretti? Que excelente resultado de estréia, prova completa e um 8º lugar digno de quem treinou forte para evoluir. Ainda é só um mero começo, mas eles têm a obrigação de saber que uma boa arrancada evita sérios problemas.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: