A enorme diferença entre Mauro Eugênio e os demais pilotos que, fora descoberta em temporadas anteriores e de forma muito justa por assim dizer, agora já não é tanta assim, a disparidade gigantesca que o fez ser campeão anteriormente agora tem outro contexto, onde ele briga para se firmar nas primeiras posições. Algo que torcia para acontecer, sabendo de cor que campeonatos vencidos de forma hegemônica não tem a menor graça, claro, não desmerecendo a gama excelente de pilotos da Liga, mas também elevando o nível de pilotagem de Mauro que é sim, fora do comum. Dessa forma pudemos acompanhar alguns pilotos crescendo, como Ricardo Vargas, Cauê Brito, Rodrigo Lorenzo, Fayol Aguiar, Thiago Luz e principalmente, o cara que se firmou, que gostou do primeiro pelotão e chegou no Canadá para vencer a terceira corrida seguida, falo de Herbert Sant Anna.
Decidido a fazer frente a Mauro, ele ganhou muita moral no decorrer de seus bons resultados e claro, a vontade de continuar com eles e a possibilidade real de ser campeão cada vez mais perto acenderam a luz de alerta no piloto. O papel desempenhado por ele nesta noite foi absurdo, bem mais do que já havia feito em outras corridas e o interessante disso tudo é sua forma muito particular de pilotar, se parar para prestar atenção verá que ele não enrola muito na hora passar, estuda o adversário de longe e não perde tempo algum, está sempre pronto para dar o bote e logo depois disso conduz com muita experiência. Vou dar o exemplo de hoje mesmo, o quanto a frente estava, Mauro, que é um piloto de outro planeta era o segundo colocado, brigando com outros pilotos e tendo bastante trabalho, e na levada ia Herbert abrindo uma volta de diferença para Mauro, uma volta para o segundo colocado!! Anda fácil demais, e quem estava atrás não era qualquer piloto, era outro monstro do volante.
Eles estão juntos nessa briga, colados no campeonato que se decidirá na última etapa e não terá trégua da parte de Eugênio, preparem os corações, tudo está por um fio, e estes pilotos que vem evoluindo podem fechar suas participações de forma surpreendente, mas agora o foco é aqui, nessas feras que protagonizam um campeonato justo, é como diz o título, Mauro e Herbert, distantes porém juntos.
Mauricio Klippel
EVENTO SURPRESA
Classificação:
BRUNO JAMIUK E CLAUDIO PAULO NÃO COMPARECERAM NA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: